Sistemas Operacionais

24/11/2015 14h00 - Atualizado em 24/11/2015 14h00

Como mudar a partição em que os apps são instalados no Windows 10

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows 10 foi atualizado recentemente e ganhou algumas novidades. Entre as melhorias está a possibilidade de baixar e instalar aplicativos da loja em outra partição do computador ou no cartão de memória, caso você tenha um tablet.

Build 10586 do Windows 10 corrige erros no Edge, Surface e Dell; baixe

O recurso é útil para quem não conta com mais espaço disponível na partição em que o sistema está instalado. Se você já atualizou para a nova versão do sistema da Microsoft, confira a dica e aprenda a mudar o local de instalação de novos aplicativos no PC ou tablet.

Microsoft admitiu bug em atualização do Windows 10(Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Microsoft admitiu bug em atualização do Windows 10(Foto: Luana Marfim/TechTudo))Como mudar a parte em que apps são instalados no Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Abra o novo painel de controle do Windows 10. Para isso, acesse o Menu Iniciar e clique em “Configurações”, na coluna à esquerda;

Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações, clique em “Sistema”;

Abra as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na lateral esquerda da janela, clique em “Armazenamento” e, à direita, selecione a partição desejada em “Novos aplicativos serão salvos em” e clique em “Aplicar”.

Alterando o local de instalação de novos apps (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando o local de instalação de novos apps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, você poderá instalar novos aplicativos em outros lugares ou cartão de memória se a partição do Windows 10 estiver lotada.

Atualização do Windows 10 funciona em PC com programa pirata? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares