Celular

30/11/2015 12h00 - Atualizado em 28/04/2016 10h41

Como resetar o iPhone 6 e voltar para as configurações de fábrica

Raíssa Delphim
por
Da redação

Resetar o iPhone 6 ou o iPhone 6 Plus pode ser útil quando o aparelho estiver muito lento ou começar a travar muitas vezes ao executar tarefas simples. A ação também serve para quem pretende vender ou doar o smartphone, já que apaga todos os arquivos salvos no celular e retoma as configurações de fábrica.

Conheça 10 funções superúteis do iPhone que apareceram no iOS 9

Antes de iniciar o procedimento é importante verificar se todas as fotos, vídeos e documentos estão salvos em outro dispositivo ou em algum serviço de armazenamento na nuvem.


Passo 1. Acesse o menu "Ajustas" e, em seguida, toque na opção "Geral";

Ao acessar o menu "Ajustes, vá até a opção "Geral" (Foto: Reprodução)Ao acessar o menu "Ajustes, vá até a opção "Geral" (Foto: Reprodução)



Qual é o melhor smarthphone para comprar por até R$ 350? Veja no Fórum do TechTudo. 

Passo 2. Role a tela até o final e selecione "Redefinir". Em seguida, selecione a opção "Apagar Conteúdo e Ajustes".

Vá até "Redefinir" e escolha a opção "Apagar Conteúdos e Arquivos" (Foto: Reprodução)Vá até "Redefinir" e escolha a opção "Apagar Conteúdos e Ajustes" (Foto: Reprodução)



Passo 3. Neste momento, o seu código de bloqueio será solicitado. Preencha com a sua senha e confirme em "Apagar iPhone". Feito isso, aguarde até o processo ser finalizado.

Para finalizar, insira a senha de bloqueio e aceite em "Apagar iPhone" (Foto: Reprodução)Para finalizar, insira a senha de bloqueio e aceite em "Apagar iPhone" (Foto: Reprodução)



Caso você queira apenas reiniciar o aparelho, sem apagar nenhuma configuração e documentos, basta pressionar o botão home e o liga/desliga durante 10 segundos, até que a maçã apareça na tela do smartphone. O recurso pode ser usado caso o celular trave momentaneamente e o usuário não consiga executar nenhuma ação.

Pronto. Após seguir estes passos simples o seu iPhone 6 voltará para as configurações de fábrica.

Vale lembrar que o passo a passo acima também vale para o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Andrade
    2015-11-30T12:39:53

    Se voce tiver uma conta iCloud não esqueca a senha do iCloud e o e-mail que sera pedido logo em seguida, bloqueando o aparelho até que isso seja colocado