Celular

17/11/2015 08h00 - Atualizado em 17/11/2015 08h00

Como tirar print no iPhone 5S e capturar o que está aparecendo na tela?

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Tirar print da tela do smartphone serve para diversos propósitos, como compartilhar uma conversa com amigos através de aplicativos mensageiros ou simplesmente documentar algo com imagens fieis. No iPhone, a Apple sempre garantiu que esse recurso fosse acessado facilmente, e no iPhone 5S esta praticidade continua se aplicando.

Como deixar o iPhone 5S mais rápido? Veja dicas para 'turbinar' o celular

Confira o passo a passo abaixo e veja como fazer um screenshot da tela do seu aparelho.

Passo 1. Desbloqueie seu telefone e pressione os botões liga/desliga e o botão Home ao mesmo tempo e rapidamente.

Se você pressionou os botões simultaneamente, a tela do iPhone vai piscar e um som será emitido, indicando que a imagem foi capturada com sucesso;

Pressione os botões Ligar e Home ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Pressione os botões Ligar e Home ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Por que a bateria do meu iPhone acaba tão rápido? Veja no Fórum do TechTudo

Passo 2. Para obter todas as imagens capturadas da tela, basta acessar o aplicativo nativo Fotos e ir até o rolo da câmera. Os prints estarão junto com as fotos que você tirou com a câmera do smartphone de onde você tem pode compartilhá-los usando as opções do iOS.

Acesse os prints no rolo da câmera (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse os prints no rolo da câmera (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora você poderá salvar e documentar qualquer coisa que aparecer na tela do iPhone 5S. O compartilhamento de prints, aliás, segue as mesmas regras das fotos no iOS. Ou seja, elas podem ser enviadas por e-mail, WhatsApp, Facebook Messenger entre outros meios disponíveis no app Fotos.


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares