Jogos de corrida

19/11/2015 08h00 - Atualizado em 19/11/2015 08h00

Como tunar os carros em Need for Speed, game para PS4, Xbox One e PC

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Need for Speed é o reboot da popular franquia de corrida para PS4, Xbox One e PC. Desenvolvido pelo novato estúdio Ghost Games e publicado pela Electronic Arts, o título é inspirado nas corridas de rua de Need for Speed Undeground e conta com profundo sistema de personalização de veículos. Descubra agora quais partes do possante podem ser modificadas.

Veja comparativo entre carros do reboot de Need for Speed e o de Rivals

Tuning nostálgico

Para personalizar seu veículo em Need for Speed, é necessário dirigir ou fazer viagem rápida até uma das garagens disponíveis em Ventura Bay. Você pode acessar a garagem pelo menu ou ainda usar o mapa para teleportar diretamente ao local desejado.

Como tunar os veículos em Need for Speed (Foto: Divulgação/Victor Teixeira)Como tunar os veículos em Need for Speed (Foto: Divulgação/Victor Teixeira)

Na garagem, o jogador tem dezenas de modificadores à disposição, como recursos para mudar pintura e acrescentar adesivos, opções de personalização visual e performance. Em “Pintura e exterior”, no menu de modificação, é possível particularizar o carro ao ajustar matiz, cor, brilho e intensidade.

Modifique as cores do veículo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Modifique as cores do veículo em Need for Speed (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Adesivos também fazem parte do sistema de tuning de Need for Speed. Em “Editar Pintura e exterior”, há a opção “Adesivos”, que permite aplicar logotipos, símbolos, bandeiras e marcas em partes específicas do carro.

Aplique adesivos em seu veículo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Aplique adesivos no seu veículo em Need for Speed (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O sistema de customização visual é, sem dúvida, um dos grandes atrativos do game, pois traz um sentimento nostálgico para os fãs de longa data. Isso porque o jogo oferece dezenas de complementos cosméticos, que são desbloqueados no decorrer da jogatina.

Em “Customização visual”, o piloto virtual pode alterar o capô do carro com acessórios de marcas renomadas, como Varis, Seibon etc.

Modifique o capô do carro com novos acessórios (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Modifique o capô do carro com novos acessórios em Need for Speed (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Os para-choques dianteiro e traseiro são ajustáveis de acordo com o gosto do jogador, bem como o difusor, as asas laterais e os escapamentos. 

Sistema de customização permite ajustar detalhes minuciosos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Sistema de customização permite ajustar detalhes minuciosos em Need for Speed (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Como era de se esperar, as rodas e pneus podem ser trocados por opções visualmente mais agradáveis, assim como as respectivas cores. No caso dos pneus, o jogador pode optar por peças regulares ou pneus alargados com design automotivo contemporâneo.

Como era de se esperar, rodas e pneus podem ser trocados (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Como era de se esperar, rodas e pneus podem ser trocados em Need for Speed (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Sais laterais, para-lamas traseiros e dianteiros também são partes personalizáveis das carangas. Vale lembrar que, dependendo do modelo do veículo, as opções podem ser bastante limitadas. Infelizmente, as luzes de neon ficaram de fora do recém-lançado jogo de corrida.

Opções de customização são variadas, mas as luzes de neon fazem falta (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Need for Speed: Opções de customização são variadas, mas as luzes de neon fazem falta (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Além de realizar alterações visuais, o usuário é capaz de regular manualmente a suspensão do carro para mudar a altura dos pneus, inclinação, distância dos eixos e cambagem.

Regule a suspensão do veículo como bem entender (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Need for Speed: Regule a suspensão do veículo como bem entender (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Na aba “Controle de direção”, disponível no menu da garagem, alguns ajustes minuciosos podem ser feitos para especializar o veículo. Quer facilitar a execução de drifts precisos? Basta modificar a pressão dos pneus, o intervalo de direção e a assistência de estabilidade de drift. Caso você queira uma caranga mais estável na pista, procure focar os atributos em “Aderência”.

Drift ou sprint? Você decide a especialização do veículo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Drift ou sprint? Você decide a especialização do veículo em Need for Speed (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Por fim, Need for Speed conta com um sistema de personalização de desempenho completo e extremamente fácil de ser usado. Na aba “Customização de performance”, o jogador é capaz de trocar as peças do carro de maneira simples: compre um acessório e pressione “X”, no PS4, ou “A”, no Xbox One, para aplicar novos filtros de ar, coletores de admissão e escape, sistemas de combustível, ignição, cabeçotes e, é claro, sistemas de nitro.

Melhore o desempenho de sua caranga com peças únicas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Melhore o desempenho de sua caranga com peças únicas em Need for Speed (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Qual o melhor game da série Need for Speed? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joãozinho
    2015-11-19T16:05:29

    tá bem bacana o tuning desse jogo.