Navegadores

17/11/2015 08h00 - Atualizado em 17/11/2015 08h00

Internet Explorer parou de funcionar? Entenda o que é essa mensagem

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Internet Explorer é um dos mais populares navegadores para PC. No entanto, ele também pode apresentar alguns erros durante o funcionamento. Um dos problemas é a mensagem de que o browser “parou de funcionar”. Isso acontece quando há uma falha ou incompatibilidade durante o acesso de alguma página web, ou erros em plugins e na barra de ferramentas. Uma forma rápida de resolver é redefinindo as configurações do navegador.

Como desinstalar o Internet Explorer do Windows 10

Veja dicas de como resolver o erro no Internet Explorer. Vale lembrar que para manter o programa funcionando bem é fundamental ativar as atualizações. Assim, o usuário fica por dentro dos pacotes de segurança e ajustes de bugs.

Internet Explorer recebeu correção de falha crítica em todas as versões (Foto: Divulgação) (Foto: Internet Explorer recebeu correção de falha crítica em todas as versões (Foto: Divulgação))Aprenda a resolver bugs no Internet Explorer (Foto: Divulgação/Microsoft)

Restaurar as configurações

Passo 1. Uma forma prática de resolver o problema no navegador é restaurando as configurações iniciais, ou seja, deixar o programa como “novo”. Para isso, clique no botão de “Iniciar” do Windows e procure por “Gerenciador de Tarefas”;

Acesse o Gerenciador de Tarefas pelo menu Iniciar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o Gerenciador de Tarefas pelo menu Iniciar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em “Processos” busque pelo item do Internet Explorer e confirme em “Finalizar Tarefa”;

Encerro o processo do Internet Explorer no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encerro o processo do Internet Explorer no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Abra o “Painel de Controle” e clique em “Opções de Internet”;

Abra as Opções de Internet no Painel de Controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra as Opções de Internet no Painel de Controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Na aba de “Avançado” clique em “Redefinir” ao lado do item “Redefinir condições do Internet Explorer à condição padrão”;

Clique no botão para redefinir as configurações do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no botão para redefinir as configurações do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Se preferir marque a caixa de texto para excluir informações pessoais. Confirme em “Redefinir”.

Confirme para redefinir o navegador Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confirme para redefinir o navegador Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Ativar atualização automática

Passo 1. Para evitar erros o usuário pode ativar o update automático do Internet Explorer. Para isso, abra o navegador e clique no ícone de “configurações” no topo direito. Depois, selecione “Sobre o Internet Explorer”;

Acesse a configurações do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a configurações do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, marque a caixa de texto em “Instalar novas versões automaticamente” e confirme em “Fechar”.

Ative a atualização automática no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative a atualização automática no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você pode evitar bugs e erros no Internet Explorer. Lembre-se de reiniciar o computador no final dos dois procedimentos.

O Windows 10 funciona em PC com software pirata? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares