Celular

14/11/2015 10h00 - Atualizado em 14/11/2015 10h00

Moto X Force: 5 coisas legais sobre o celular com tela super-resistente

Lucas Mendes
por
Da redação

O Moto X Force foi apresentado pela Motorola como o smartphone com tela inquebrável. Agora, quais são as outras características do novo top de linha? Além do display e das especificações de respeito, a bateria e a câmera do aparelho, por exemplo, também merecem destaque.

Moto X Force: testamos o smartphone 'inquebrável'; assista ao vídeo

Veja, abaixo, cinco curiosidades sobre o Moto X Force que você não pode deixar de saber antes de comprar o smartphone, que está disponível no Brasil por R$ R$ 3.149.

Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Veja cinco coisas que você precisa saber sobre o Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Tela inquebrável

Sim, nós jogamos o Moto X Force no chão – muitas vezes, por sinal. E não, a tela dele não quebrou. No dia do lançamento, a Motorola fez questão de colocar uma pessoa para deixar o celular cair na frente de todos e provar que o display do novo top de linha da companhia realmente é inquebrável, mas convenhamos: sempre fica aquela dúvida se com a gente o aparelho não vai quebrar (bom, nós ficamos com essa dúvida, pelo menos).

Entenda como funciona a tela 'inquebrável' do Moto X Force

Depois de um tempo de uso – e de deixar o X Force cair no chão várias vezes, propositalmente ou não – chegamos à seguinte conclusão: a tela de 5,4 polegadas e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) do smartphone é mesmo inquebrável para quedas acidentais. O display do aparelho cumpre o que a Motorola promete.

Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Tela do Moto X Force realmente se mostro inquebrável nos nossos testes (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Mas arranha…

Agora, o que a Motorola não promete é que a tela do seu novo dispositivo é resistente à arranhões. É verdade que ela não quebrou ou rachou durante nossos testes, mas o display do Moto X Force ficou um pouco arranhado depois de algumas quedas. Além disso, as bordas do celular também ficaram com marcas.

Como a fabricante afirmou que a tela do aparelho é inquebrável, pode acontecer de algumas pessoas pensaram que ela consegue sair ilesa de todas as quedas, mas não se iluda: os acidentes não vão quebrar o display, mas ele vai ficar com alguns arranhões.

Bateria dura “apenas” o dia inteiro

O Moto X Force tem uma bateria gigante (não removível) de 3.760 mAh. O smartphone com tela grande também conta com o carregador turbo da Motorola. Sobre isso, temos duas coisas a dizer: o celular aguenta ficar um dia inteiro longe das tomadas, e o carregador turbo faz o top ficar com 100% de bateria em 30 minutos. 

Corpo em alumínio é um dos segredos da tela resistente do Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo) (Foto: Corpo em alumínio é um dos segredos da tela resistente do Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo))Bateria do Moto X Force aguenta ficar cerca de um dia longe das tomadas (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Qual o melhor smartphone para tirar fotos tipo "selfie"? Descubra no Fórum do TechTudo

Se você precisar sair às 7h e voltar só às 22h, por exemplo, o aparelho vai ter, aproximadamente, 10% de bateria quando você chegar em casa. O desempenho poderia até ser melhor, mas como o Moto X Force é muito potente – ainda mais se o brilho da tela estiver no máximo –, o consumo de energia é bastante alto.

O lado bom é que, além da bateria aguentar o dia inteiro, o carregador turbo trata de deixar a carga do celular com 100% enquanto você toma banho e se arruma para sair, por exemplo. Ou seja, a bateria dificilmente será um problema, até mesmo para os usuários mais exigentes.

Entrada para dois chips

O Moto X Force vem de fábrica mantendo a característica dos smartphones lançados pela Motorola em 2015: suporte dual chip. Assim como os Moto G 3, Moto X Play e Moto X Style, o Force também conta com entrada para dois chips, ambos com capacidade de acesso à rede 4G. Ou seja, é possível variar entre eles e permanecer utilizando a conexão, independente do slot em que estão inseridos.

Ótima câmera

Outro ponto importante sobre o Moto é a qualidade da câmera. E põe qualidade nisso. O celular é capaz de tirar fotos com resolução de 21 MP, além de gravar vídeos em 4K. Números que resultam em imagens com cores vivas, nítidas e que representam muito bem a realidade.

Exemplo de foto tirada com o Moto X Force (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Exemplo de foto tirada com o Moto X Force (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O hardware da câmera também oferece recursos para melhorar ainda mais o desempenho. É possível ajustar o foco e a exposição com apenas um toque na tela, usar flash (tanto na traseira quanto na frontal), HDR, temporizador, tirar fotos panorâmicas e ativar o modo noturno.

Veja o teste do Moto X Force abaixo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jucelia Brasil
    2016-08-11T07:30:09

    Tenho moto g 3 geração já tive o moto E já tive o moto 2 geração estou com moto x force é tudo de bom ninguém ganha da Motorola obrigado.

  • Emmanuelle
    2016-05-21T12:27:11

    Boa tarde, tenho um X Force há pouco mais de 1 semana, estou adorando. Porém não consigo excluir para a lixeira as imagens de whatsapp e nem da galeria. Há um outro caminho que me permita isso? Não quero armazenar coisas inúteis. Obrigada. Emmanuelle