Celular

30/11/2015 07h00 - Atualizado em 30/11/2015 11h20

Moto X Play: cinco coisas para saber antes de comprar o celular

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Moto X Play teve lançamento no Brasil em agosto e já está entre os celulares mais procurados pelos consumidores. Uma das razões é que o smartphone da Motorola traz especificações dignas de um top de linha, como câmera de 21 megapixels e processador octa-core, aliando a isso um preço razoável.

Moto X Play ou Moto Maxx? Qual celular com bateria potente é o melhor?

Decidir se o aparelho é bom, porém, depende de muitos fatores – principalmente o que o usuário está buscando. Conheça as principais especificações técnicas do Moto X Play e avalie antes de comprar o dispositivo.

Veja, abaixo, o teste em vídeo dos novos smartphones da Motorola: 


1. Preço e versões

O Moto X Play é encontrado em versões de 16 GB e 32 GB de armazenamento. Na loja da Motorola, a versão com menor capacidade vem com uma capinha traseira na cor preta e tem preço de R$ 1.399.

Já a variante de 32 GB custa R$ 100 a mais e acompanha duas capas. Nos modelos vendidos em lojas tradicionais, o comprador pode escolher entre tampas preta e azul ou branca e rosa. É possível solicitar uma tampa extra por R$ 10 na loja virtual Moto Maker, mas a personalização não é cobrada.

Moto X Play traz especificações avançadas e preço razoável (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)Moto X Play traz especificações avançadas e preço razoável (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)

Quem não faz questão da customização ou dos acessórios extras pode encontrar o smartphone por preços mais baixos. Em lojas digitais, o X Play está disponível por cerca de R$ 100 a menos.

2. Personalização e proteção

A personalização é um dos atrativos do Moto X Play, que pode ter seu visual completamente modificado através da Motomaker. A diferença entre os dispositivos de 16 GB e 32 GB, neste quesito, é uma só: a versão com menos espaço interno ainda não apresenta opção de parte da frente branca (só preta), enquanto a outra apresenta.

Capa traseira e detalhe metálico do Moto X Play podem ser personalizados (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Capa traseira e detalhe metálico do Moto X Play podem ser personalizados (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

No mais, ambos têm dez variações de capinhas Moto Shells, que vêm com textura e estão disponíveis nas cores turquesa, vermelho, azul escuro, framboesa, cabernet (vinho), branco, azul, preto, verde e verde petróleo. O detalhe metalizado que envolve a câmera pode vir em rosa, verde, vermelho, azul, prata, cinza escuro e laranja, gerando 70 combinações de cores possíveis. Fora isso, o cliente pode imprimir uma palavra ou frase com até 14 caracteres.

Outra característica é a proteção P2i, que torna o celular resistente à água. Mas é preciso ter cuidado; ela apenas cria uma barreira que repele líquidos, evitando danos causados por respingos ou chuva leve, mas que não permite mergulhar o Moto X Play na água.

3. Câmera

A câmera traseira de 21 MP e abertura de f/2.0 faz jus ao segmento dos top de linha. Ela acompanha flash LED duplo com equilíbrio de cores, tem zoom digital de 4x e grava em Full HD (1080p), a 30 quadros por segundo.

Câmera do Moto X Play tem resolução de 21 megapixels (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Câmera do Moto X Play tem resolução de 21 megapixels (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)


Qual celular bom e barato é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo

Alguns dos recursos em destaque são a ativação rápida, que permite iniciar a câmera apenas girando o pulso, e a captura automática de imagens em HDR. A câmera frontal tem 5 megapixels, resolução que se tornou um padrão nos smarts avançados, para tirar selfies.

4. Bateria e carregador Turbo

O nome “Play” não acompanha este modelo por acaso. Pensado principalmente para quem quer executar músicas, vídeos e games sem se preocupar, o smartphone da Motorola tem bateria de 3.630 mAh.

A capacidade é suficiente para manter o aparelho funcionando por 36 horas de uso moderado, segundo a companhia.

Para melhorar o desempenho da bateria, o Moto X Play vem com o carregador TurboPower, que promete dar uma carga de oito horas em apenas 15 minutos. O índice, no entanto, refere-se à bateria esgotada; conforme o carregamento avança, essa taxa diminui.

5. Android Marshmallow

O Moto X Play sai de fábrica com Android 5.1.1 Lollipop, mas já teve atualização para o Android Marshmallow confirmada. O update deve ser liberado nas próximas semanas.

Moto X Play teve atualização para Android Marshmallow confirmada (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Moto X Play teve atualização para Android Marshmallow confirmada (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Rodando o sistema, encontramos o processador de oito núcleos Qualcomm Snapdragon 615, de 1,7 GHz, 2 GB de RAM e GPU Adreno 405, de 550 MHz. Como já mencionado, há opções com armazenamento interno de 16 GB e 32 GB, ambas com entrada para micro SD de até 128 GB.

O dispositivo é um Dual SIM compatível com chip do tamanho Nano. Suas especificações incluem ainda suporte à rede 4G, Bluetooth 4.0, Wi-Fi dual-band, NFC, conector micro USB 2.0 e entrada para fone de ouvido. O Moto X Play apresenta tela Full HD de 5,5 polegadas e pesa 169 gramas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Weideson Silva
    2015-11-30T11:24:48  

    ótimo smart, comprei e até agora não tenho nada a reclamar. relação custo x benefício dando um tapa na cara das empresas que vendem smarts a valores absurdos.

    recentes

    populares

    • Weideson Silva
      2015-11-30T11:24:48  

      Daqui a 6 meses tu volta aqui...

    recentes

    populares

    • Weideson Silva
      2015-11-30T11:24:48  

      quantum ele

  • Paulo Victor
    2015-11-30T13:14:28  

    tava clicando no botão comprar, mas vi que ele é muito frágil, principalmente a tela. Procede a informação?

    recentes

    populares

    • Paulo Victor
      2015-11-30T13:14:28  

      1400 barato assim so no techtudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo Victor
      2015-11-30T13:14:28  

      Tenho motorola x 2 anos é ótimo smartphone se um dia quebrar compro outro

  • Diego Alves
    2016-08-18T14:20:31

    meu filho tem e a camera e muito boa

  • Vinicius
    2015-12-01T08:09:39  

    1500,00 em um celular? Estão achando o que todo mundo é do PT? Tempos de crise amigo, ou abaixa o preço ou vai ficar nas prateleiras.

    recentes

    populares

    • Vinicius
      2015-12-01T08:09:39  

      PT = A CORRUPÇÃO ATESTADA PELO POVO

    recentes

    populares

    • Vinicius
      2015-12-01T08:09:39  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bruno
    2015-12-05T09:26:13  

    não é ''baratinho'' mas comorei e achei q valeu a pena, é um ótimo cel (pelo menos p mim)

    recentes

    populares

    • Bruno
      2015-12-05T09:26:13  

      Renato, não sei muito sobre a Asus, mas o Zenfone 5 decepciona em bateria e na construção dele, as bordas largas dão impressão de copia chinesa, alem de soltar ruídos quando manuseado.

    recentes

    populares

    • Bruno
      2015-12-05T09:26:13  

      Zenfone 5 não é legal... o top da Asus é o zenfone 2, compre e não vai se arrepender!

  • Pedro Vieira
    2015-12-08T11:19:00  

    realmente o celular é muito bom, mas baratinho não é. os tops deveriam custar na casa dos 1000 reais, mesmo assim já é um lucro considerável para os fabricantes...

    recentes

    populares

    • Pedro Vieira
      2015-12-08T11:19:00  

      Isso aqui é Brasil, os preços sempre foram e sempre serão mais altos do que no resto do mundo. Sonho com o dia em que possamos pagar preços justos, infelizmente é apenas um sonho e tenho 99,99% de certeza de que será apenas isso até o fim dos tempos.

    recentes

    populares

    • Pedro Vieira
      2015-12-08T11:19:00  

      quanto custa R$ 1000 em dolar? ah tá...

  • Eduardo Teodoro
    2015-11-30T13:10:11  

    olha vou ser sincero quem tem juizo nao cai nessa de celulares caros ,eu sou prova disso ,meu celular era de 3mil,ae a gente vai vendo que nao passa de bobeira ,nao passa de futilidade com tanta gente prescisando de auxilio e eu perdi tempo com essas coisas ,redes sociais onde vc ve as pessoas discutindo por politica ,querendo arrumar um pretexto para tudo,whats onde a desgraça alheia vira comedia, e onde o respeito acaba ,parei com tudo isso ,comprei uma bike e to pedalando olhando o mundo a minha volta que eu ganho mais.

    recentes

    populares

    • Eduardo Teodoro
      2015-11-30T13:10:11  

      Mito

    recentes

    populares

    • Eduardo Teodoro
      2015-11-30T13:10:11  

      Esse Eduardo zerou a internet. E pra quem tá discordando dele, vai o conselho: CALA A BOCA E APLAUDE!

  • Vanessa Soarez
    2015-12-01T10:21:54  

    Pra quem ganha um salario minimo, é super caro! Geralmente nós de baixa renda, compramos tudo no 10 x sem juros, mas com a crise e a incerteza de que estaremos garantido no emprego amanhã, não dá para efetuarmos uma compra na qual ficaríamos quase 1 ano pagando. Eu até gosto do aparelho, acho que iria suprir minhas necessidades, mas apesar de muitos acharem graça de nossas condições, não dá pra dar um passo maior que a perna.

    recentes

    populares

    • Vanessa Soarez
      2015-12-01T10:21:54  

      meu moto x tem frontal o.o levei ate um susto da primeira vez

    recentes

    populares

    • Vanessa Soarez
      2015-12-01T10:21:54  

      Então Vanessa sou pobre também, de baixa renda mas preciso do celular para trabalhar comprei um em 10x sem juros e tô feliz da vida com ele, agora se o necessário é whatsapp e facebook paa vc e vc não quer gastar dinheiro temos a opção do samsung galaxy pocket

  • Tenente Zureta
    2015-12-01T07:43:25  

    Baratinho ??? To vendo que os estagiários desse site estão ganhando bem....

    recentes

    populares

    • Tenente Zureta
      2015-12-01T07:43:25  

      Um aparelho com a mesma especificação ta saindo mais de 2mil reais

    recentes

    populares

    • Tenente Zureta
      2015-12-01T07:43:25  

      Referencia ou nao, é um desrespeito usar o termo baratinho para algo que vai ficar defasado em menos de 2 anos e custa acima de mil reais

  • Victor Brasil
    2015-12-01T00:43:31

    Caro é a manutenção, se cair e quebrar a tela do moto x play vai ter que desembolsar a metade do preço do cel para arrumar, isso na feira dos importados aqui em BSB, se for arrumar em autorizada é melhor comprar outro. Iphone e samsung "linha galaxy S" com 300 vc deixa ele zelado. Experiência própria.

  • Clóvis Cesar
    2015-12-01T10:12:34

    Baratinho????

  • Filipe Ribeiro
    2015-11-30T11:07:29  

    Desde quando isso é baratinho?

    recentes

    populares

    • Filipe Ribeiro
      2015-11-30T11:07:29  

      Óbvio que não é baratinho. Justamente por isso que a palavra está entre aspas. Quer dizer que é barato, quando comparado com outros celulares com configuração parecida, que custam o dobro. Se comparar com o salário mínimo é caríssimo. Questão de bom senso.

    recentes

    populares

    • Filipe Ribeiro
      2015-11-30T11:07:29  

      Povo se esquece que isso é praticamente um computador de mão + câmera. Não vai ser barato mesmo, mas existem opções. Se levar em conta o que ele faz, caro não é. Tudo depende das suas necessidades.

  • Bruno Fiel
    2015-12-01T10:05:36

    No lugar de comprar um celular onde o mundo está tão conturbado, pessoas se gladiando por redes sociais, zapzaz entre outras redes, com esse dinheiro faça uma viagem que será mais feliz ! e sem celular !

  • Willian Hata
    2015-12-01T10:04:44

    Comprei quando lançou em agosto a primeira vez que caiu, destruiu a tela... Isso porque caiu da altura da cadeira da faculdade, no maximo 60cm. Celulares da motorola são os melhores em questão custo-beneficio atualmente, só precisam caprichar um pouco mais na resistencia da tela, porque todo moto G ou moto X que eu vejo a tela ta pelo menos trincada.

  • Marreco Bombeiro
    2015-12-01T04:43:27  

    Meu Moto X caiu e quebrou danificando o display. levei em vários lugares e me cobraram R$ 750,00. Acabei comprando um Sansung S6 por um bom preço no programa de pontos da Oi

    recentes

    populares

    • Marreco Bombeiro
      2015-12-01T04:43:27  

      340 reais a tela nova no mercadolivre, PERFEITA. esses lugares aí onde tu leva, é doidera! kkkkkkkkkkk

  • Jorge Fonseca
    2015-11-30T20:06:53  

    Nunca jamais pague mais de 1000 reais em um celular. Trabalho com tecnologia e te digo, só marketing. melhoram processador e tals pra no fim das contas ficar obsoleto em no maximo 2 anos. Não vale apena. A custo benefico o aparelho perde a qualidade em apenas 6 meses de uso. Qualquer aparelho.

    recentes

    populares

    • Jorge Fonseca
      2015-11-30T20:06:53  

      Foi você que roubou o helicóptero?

  • Snake Plisken
    2015-12-01T09:58:15

    1300 num celular, piada né! Não dou mais de 600 ou 700 no máximo!!

  • Snake Plisken
    2015-12-01T09:54:43

    G1, por favor para de chamar celular de 1300 reais de "top baratinho", ok? Estamos numa crise se vocês não sabem! Isso não é nem um salário mínimo.

  • Romero Silva
    2015-12-01T09:18:17

    1300,00 num Celular ta maluco ? ta bom o meu de 200 Reais mesmo pegando as principais redes sociais já ta bom demais .

  • Patriciacristinajesusdesouza
    2015-12-01T08:54:02

    Baratinho? KKKK

  • Ademir Conceicao
    2015-11-30T16:48:35  

    Não tenho di que reclamar , cel top cumpri tudo o que promete , câmera , processamento , jogos ... Andróid puro sem frescura ... E att garantida.. Paguei no meu 1170 no boleto..uma semana antes da black friday ...

    recentes

    populares

    • Ademir Conceicao
      2015-11-30T16:48:35  

      Luiz Felipe a carga de impostos apenas não justifica o valor do Iphone, há embutido também o lucro Brasil ou seja eles vendem a preços altos e o brasileiro compra. Se não comprasse a Apple baixaria ligeirinho o preço

    recentes

    populares

    • Ademir Conceicao
      2015-11-30T16:48:35  

      Imposto é muleta. O Xbox One chegou ao Brasil, importado, na metade do preço do PS4. É caro porque aqui se paga isso. Porque baixar o preço se o povo paga?

  • Luiz Kame
    2015-11-30T11:32:32  

    Só irei comprar um bom celular quando estiverem a 100..no máximo 200 reais. Ou seja.. Quando essa pouca vergonha de impostos abusivos acabarem. Para mim se for nunca nem esquento também.. Pois esse lance de "ostentação" é para cabeças fracas.

    recentes

    populares

    • Luiz Kame
      2015-11-30T11:32:32  

      Comparação tem que ser pelo poder aquisitivo Nevada... aqui custa R$ 1.300,00 com um salário mínimo de R$ 788,00... lá custa 319,00 euros, mas olha quanto custa o salário mínimo lá... só na Alemanha são 1.473,00 euros (2015).

    recentes

    populares

    • Luiz Kame
      2015-11-30T11:32:32  

      Não muda o fato de que tendo em relação, o valor do euro no brasil, se eu, brazuca, for importar este mesmo celular... pagarei os mesmos 319 euros... os mesmos 1301 reias... + frete + impostos de importação.

  • Elias Pereira
    2015-11-30T20:29:38  

    O dia que eu trocar a Sony por qualquer outra marca! Pode me matar

    recentes

    populares

    • Elias Pereira
      2015-11-30T20:29:38  

      Assistência técnica da motorola eh horrível...se seu aparelho ser pal durante o período de garantia,e vc mandar pra autorizada, eles dizem que seu aparelho perdeu a garantia pq vc usou mto o whatsapp e fez mais de 3 ligacoes por dia..uma verdadeira piada

    recentes

    populares

    • Elias Pereira
      2015-11-30T20:29:38  

      Engraçado você dizer isso e é difícil acreditar, Maicon Alexandre....O meu ex moto X 2014 tomou uma queda pequena teve um pequeno dano, mas o giroscópio parou de funcionar não girava a tela....Levei na assistência técnica da Avenida Angélica em São Paulo, com nota fiscal e tudo mais e lá disseram que se não conseguissem conseguissem consertar em 48 horas trocariam o aparelho. Em 24 horas me ligaram e disseram que iriam trocar o aparelho e foi isso que aconteceu....Hoje uso com capa e película de vidro e já tomou vários tombos e está intacto.

  • Waldir Zeca
    2015-12-01T07:27:17

    O baratinho da manchete virou razoável no inicio da matéria e no final é caro mesmo.

  • Fabrício Aquino
    2015-12-01T07:08:26

    Baratinho? KkkkKKkkk