Áudio e Vídeo

11/11/2015 08h00 - Atualizado em 11/11/2015 08h00

Netflix: saiba resolver problemas em videogames, PCs, TVs e celulares

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

O Netflix é um dos maiores serviços de streaming de vídeos do mundo. Com ele, o usuário pode assistir séries e filmes online, em qualquer aparelho conectado à Internet, como PCs, videogames, aparelhos DVD e Blu-ray, smartTVs, decodificadores e celulares e tablets. 

Como funciona o primeiro mês grátis do Netflix

Porém, para fazer uma transmissão rápida, o app depende de alguns quesitos como, por exemplo, uma boa velocidade de Internet. Se o seu software não está funcionando conforme deveria, veja a seguir como resolver possíveis problemas.

Foto: Raissa Delphim/TechTudo)Problemas no Netflix? Resolva bugs no videogame, PC, TV e celular (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)

Uma das causas mais comuns dos problemas com o Netflix é uma conexão fraca com a Internet. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para solucionar os problemas de rede. Os procedimentos a seguir servem para os seguintes gadgets: videogame, computador, smartTV, Blu-ray, decodificador, aparelhos de transmissão online, celulares e tablets.

Reinicie a rede doméstica

Passo 1. Desligue todos os equipamentos (consoles do videogame, computador, etc) por 1 minuto;

Passo 2. Depois de desconectá-los, tire o modem e o roteador sem fio da tomada e aguarde pelo menos 30 segundos;

Passo 3. Feito isso, ligue o modem novamente e aguarde até as luzes do software voltarem ao estado normal. Caso seu roteador seja separado do modem, ligue-o e espere as luzes voltarem a funcionar normalmente;

Passo 4. Ligue novamente o aparelho e veja se o Netflix vai funcionar corretamente. Se não funcionar, é hora de passar para a próxima etapa.

Conectar o aparelho diretamente no modem pode ser uma solução quando o problema é o fio (Foto: Raquel Feire/TechTudo)Conectar o aparelho diretamente no modem pode ser uma solução quando o problema é o fio (Foto: Raquel Feire/TechTudo)

Conecte o gadget diretamente ao modem

Passo 1. Se você está usando um roteador sem fio conectado ao modem, mas, mesmo assim, não consegue conectar, experimente desligar o roteador e conectá-lo diretamente ao modem com um cabo Ethernet. Ao fazer isso, você elimina as chances do problema estar no roteador e fica mais fácil identificar a causa do erro na conexão.

Vale dizer que ignorar o roteador, pode ser uma solução momentânea, mas, se essa configuração não for a ideal para você, entre em contato com o responsável pela sua rede para reconfigurar o roteador – caso ele seja mesmo o problema;

Passo 2. Se você fez os passos anteriores, já está conectado diretamente ao modem. Se ainda assim não consegue assistir um vídeo no Netflix, será necessário entrar em contato com o fabricante do equipamento ou com o provedor de banda larga para verificar se o modem e o serviço de Internet estão funcionando corretamente.

Observação: Caso você esteja usando um dispositivo móvel, como um tablet ou smartphone, tente conectar em outro Wi-Fi, como o do vizinho ou de algum lugar público. Outra opção é usar a rede de dados móvel do aparelho para se conectar. Em geral, não é recomendado usar os dados para assistir online, mas essa é uma maneira de descobrir se existe algum problema na configuração da sua rede doméstica.

Restaure as configurações padrão de seu provedor de Internet

Passo 1. Uma outra dica útil que pode ajudar a resolver o problema é usar as configurações padrões do seu provedor de Internet. Isso porque alguns usuários tendem a fazer personalizações e alguma das preferências cadastradas pode estar causando o problema;

Passo 2. Caso você esteja conectado por meio de uma rede privada virtual (VPN), desative-a e conecte-se diretamente usando sua rede doméstica. Se criou uma configuração personalizada de DNS no seu aparelho, tente redefini-lo para buscar o DNS automaticamente.

Veja as dicas para melhorar sua rede Wi-Fi e assistir seus filmes com mais qualidade e rapidez (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Veja dicas para melhorar a rede Wi-Fi e assistir filmes com qualidade (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Melhore o sinal da rede Wi-Fi 

Se você tentou os passos anteriores, mas nenhum deles funcionou, siga as dicas abaixo para melhorar a conectividade da rede sem fio.

Dica 1. Tente mudar seu roteador de lugar, pois pode estar havendo um problema na recepção do sinal. Uma boa opção é tentar colocar o roteador em uma área central da casa, uma vez que a recepção geralmente fica mais forte nesses ambientes.

Dica 2. Nunca deixe seu roteador no chão, pois isso atrapalha o alcance e distribuição do sinal. O ideal é coloca-lo em cima de uma estante ou mesa.

Dica 3. Alguns aparelhos eletrônicos interferem na rede sem fio e podem impedir que você se conecte à rede Wi-Fi, como por exemplo telefones sem fio, microondas, entre outros. Uma dica é não colocar seu roteador perto desses aparelhos.

Via Netflix

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares