Redes sociais

03/11/2015 15h49 - Atualizado em 03/11/2015 15h49

O que é um Pin Avançado e como ter um Rich Pin no Pinterest

Laura Martins
por
Para o TechTudo

O Pinterest oferece uma interessante opção para as empresas alavancarem seus negócios. Os Pins Avançados (Rich Pins) são botões que ajudam a mostrar informações adicionais, melhorando a experiência do usuário e aumentando a chance de engajamento. No total, seis diferentes categorias podem ser escolhidas: apps, filmes, receitas, artigos, produtos e lugares.

Descubra como vincular a conta do Pinterest com a do Google

Os Rich Pins incluem informações extras sobre o pin em questão e ajudam no engajamento do conteúdo. Confira a diferença de cada Pin Avançado e descubra como usá-los para apresentar um ranking melhor na busca do Pinterest.

Pinterest  (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Recurso ajuda a conseguir uma colocação melhor no ranking de pins (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Pin Apps

Essa opção inclui um botão para instalação de aplicativo sem que o usuário tenha que sair do Pinterest. Hoje, o Rich Pins para apps está disponível apenas para dispositivos com sistema operacional iOS.

Pin Filmes

Os Rich Pins de filmes podem conter classificações, elenco e resenhas sobre determinada obra. O recurso é interessante para quem tem um painel temático.

Pin Receitas

Quem gosta de cozinhar pode ter a ajuda de um Pin Avançado com ingredientes, tempo de preparo e quantidade de porções de determinada comida. Vale lembrar que as receitas e listas são conteúdos que ajudam a tornar o pin mais relevante.

Pin Artigos

Os Artigos ajudam os usuários a encontrar e salvar histórias importantes. Com esse tipo de Rich Pin, fica em destaque o título, o autor e a descrição de um artigo.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Pin Produtos

Se você quer vender algum produto, esse é o melhor Rich Pin. Com ele, é possível colocar o preço atualizado em tempo real, disponibilidade e local de compra. Há também a possibilidade de colocar uma notificação para quando o preço cair mais de 10%.

Pin Lugares

Os botões de Lugares ajudam o usuário a se localizar. Nele, há informações como mapa, endereço e número de telefone.

Pins Avançados ajudam no engajamento de marca (Foto: Divulgação / Pinterest)Pins Avançados ajudam no engajamento de marca (Foto: Divulgação / Pinterest)

Como criar um Rich Pin

Desenvolver um Pin Avançado não é tão simples quanto parece e é preciso ter uma base de conhecimento de programação. Primeiro, é necessário ter um website para poder colocá-los no Pinterest.

O primeiro passo, então, é preparar o site com metatags (linhas de código HTML que descrevem o que você quer que seja encontrado no seu site). Em seguida, teste as tags e faça a validação no site oficial (pinterest.com/rich-pins/validator).

Dentro de uma semana o Pinterest envia um e-mail e valida o seu Rich Pin, autorizando o uso da ferramenta. De acordo a rede social, os usuários podem precisar de ajuda profissional para fazer os botões, o que é importante para que tudo saia como planejado. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares