Produtividade

01/11/2015 09h00 - Atualizado em 01/11/2015 09h00

Uber: como definir uma corrida por um carro UberX ou UberBLACK?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

No Brasil, o Uber trabalha com dois tipos de modalidade de transporte: UberX e UberBlack. Conhecido pelos carros de luxo na cor preta, o serviço também traz ao usuário de sispositivos iOS, Android e Windows Phone a possibilidade de pedir corridas em carros mais modestos, com até cinco anos de fabricação e que possuem ar condicionado. No entanto, poucos sabem que é possível escolher entre as duas modalidades antes de chamar uma carro pelo aplicativo.

Uber: como relatar um problema com a sua viagem ou com o motorista?

As corridas no UberX são mais baratas, mas não trazem o mesmo conforto proporcionado pelos carros da UberBlack. Sendo assim, cabe ao usuário saber qual é a melhor opção de transporte. Para saber como escolher a modalidade antes de chamar um carro, veja o tutorial que preparamos.

Uber: como definir uma corrida por um carro UberX ou UberBLACK? (Foto: Divulgação/Uber)Uber: como definir uma corrida por um carro UberX ou UberBLACK? (Foto: Divulgação/Uber)

Qual é o melhor celular com bateria de longa duração? Descubra no Fórum do TechTudo

Passo 1. Abra o Uber e arraste para esquerda o ícone de carro no canto inferior da tela para selecionar a modalidade UberX. Em seguida, toque na opção “Definir local de partida”. Lembre-se que, por padrão, o aplicativo vem configurado para iniciar corridas na modalidade UberBLACK;

Iniciando uma recolha na modalidade UberX do Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando uma recolha na modalidade UberX do Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Pedir recolha aqui” para chamar um carro.

Pedindo uma recolha no Uber na modalidade UberX (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Pedindo uma recolha no Uber na modalidade UberX (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Vale lembrar que os passos para acessar a função são mesmos no iPhone e no Android. Aproveite a dica e escolha o tipo de corrida de acordo com o valor que está disposto a pagar.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Mário
    2016-12-29T19:37:20

    PESSOAL É MUITO BOM O CÓDIGO DO UBER >> zbea591rue << ESTA DANDO DESCONTO ATÉ 20 REAIS GRÁTIS, BASTA INSERIR ESSE CÓDIGO NA SUA PRIMEIRA VIAGEM! DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS, PARA TODOS GANHAREM!

  • Julio Cezar
    2016-11-24T14:43:02

    PESSOAL É MUITO BOM O CÓDIGO DO UBER >> R78JRKJEUE << ESTA DANDO MUITO DESCONTO CORRIDA ATÉ GRATIS ISSO MESMO ATÉ GRATIS BASTA INSERIR ESSE CÓDIGO NA SUA PRIMEIRA VIAGEM DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS PARA TODOS MUNDO GANHAR.

  • Julio Cezar
    2016-11-24T14:42:46

    GENTE O CÓDIGO DO UBER >> R78JRKJEUE << ESTA DANDO MUITO DESCONTO CORRIDA ATÉ GRATIS ISSO MESMO ATÉ GRATIS BASTA INSERIR ESSE CÓDIGO NA SUA PRIMEIRA VIAGEM DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS PARA TODOS MUNDO GANHAR..

  • Julio Cezar
    2016-11-24T14:42:27

    GENTE O CÓDIGO DO UBER >> R78JRKJEUE << ESTA DANDO MUITO DESCONTO CORRIDA ATÉ GRATIS ISSO MESMO ATÉ GRATIS BASTA INSERIR ESSE CÓDIGO NA SUA PRIMEIRA VIAGEM DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS PARA TODOS MUNDO GANHAR.

  • Edson Junior
    2016-10-31T22:18:19

    O código 59dhnyadue super me ajudou!!! Ganhei muitas viagens com desconto!!! Muito feliz!!!

  • Allan Dias
    2016-09-27T06:50:33  

    Olá pessoal, quero ganhar 30 reais de desconto em suas duas primeiras viagens com a Uber? Use o código gv8btg3aue e aproveite. :)

    recentes

    populares

    • Allan Dias
      2016-09-27T06:50:33  

      Este aí não funcionou, mas o 59dhnyadue super ajudou!!! Ganhei muitas viagens com desconto!!!

  • Roberto Rovito
    2016-04-09T23:28:31

    Viva Uber , e Vou ser um deles tenho Fé em Deus , educação e dedicação ao trabalho. pois se sabemos que é serviço pra quem ta disposto a trabalhar vai pra luta e conquista o seu ! muito blábláblá desses caras que estão contra querendo ser mais um Parceiro Uber. o minimo devem ser taxista. nada contra taxistas até então antes do uber queria ser um, cada um tem o seu emprego e se ta feliz continue dedicação a você.

  • Alexandre Ramos
    2015-11-01T17:00:32

    Parabéns GRUPO GLOBO pelo APOIO ao UBER!!!!!

  • Bruna
    2015-11-10T17:15:23

    uber é o melhor meio de transporte. Pelo menos o uber black que eu peguei. Saiu mil vezes mais barato que o taxi, além do que o motorista é super educado super formal. Fornecendo, agua, balinhas, carregadores e wi fi em seu carro. Nada comparado a tantas vezes que andei de taxi. É só apenas mais um meio de transporte, se os taxistas se sentem ameaçados, deviam ao menos procurar inovar

  • Joao
    2015-11-01T19:56:53  

    taxistas x uberistas comentários 100 conteúdo gostei da propaganda que tal um comercial de tv.

    recentes

    populares

    • Joao
      2015-11-01T19:56:53  

      A 99-taxis patrocina times de futebol e já fez comerciais de tv,visto que a propaganda é a alma do negócio não está falha nas suas estratégias.

    recentes

    populares

    • Joao
      2015-11-01T19:56:53  

      Por lei ate app pra chamsr taxi é ilegal!

  • Marcos Dias
    2015-11-02T09:20:06  

    Uber é ilegal!!!!...é a mesma coisa o cara ir na delegacia e reclamar do traficante! !!...se vc for na delegacia reclamar do motorista da uber; O delegado vai responder; vc sabia que era ilegal por que entrou???? CARONA SÓ COM AMIGOS! !...transporte de pessoas é coisa séria !!

    recentes

    populares

    • Marcos Dias
      2015-11-02T09:20:06  

      !!!! O bom que Uber não é táxi...E traficante é usuário...... Kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcos Dias
      2015-11-02T09:20:06  

      Você lê jornal na internet de graça? Compra cd/dvd pirata? baixa música na internet? Certeza uma dessas você faz, então é pior que o uber e muito. Menti???

  • Ruy Jr.
    2015-11-06T15:27:34

    Só uso Taxi quando não tem UBER disponível. Serviço da UBER é melhor, mais econômico e mais democrático. Esse tal de Marcos Dias deve ter gasto muito $ com a compra dos alvaras, porque apesar de ser uma "concessão", eles são comercializados, o que é ILEGAL e agora vem querer apontar o dedo para os outros. Esse é outro motivo pelo qual eu deixei de usar TAXIs, prefiro gastar meu $ e o da minha empresa diretamente com o prestador de serviço e não com cooperativas e/ou frotistas que exploram os motoristas.

  • Marcos Dias
    2015-11-02T09:15:20

    A globo insiste em falar dos clandestinos. ..aqui em SP conheço 3 que foram expu.l.sos do táxi e estão no uber!!

  • Leandro Moreira
    2015-11-02T07:19:42

    O globo ta levando uma bela fatia dos 20 por cento

  • Lucius Ribeiro
    2015-11-01T21:14:37

    Só ando de táxi legalizado

  • Marcos Dias
    2015-11-01T14:40:46  

    País e responsáveis ...se tiver qualquer problema com os motorista da Uber!!!!...Procure a globo! !!

    recentes

    populares

    • Marcos Dias
      2015-11-01T14:40:46  

      Marcos Dias,Procurar a. Prefeitura resolve o que?VIVA UBER!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Marcos Dias
      2015-11-01T14:40:46  

      Viva a Ilegalidade... Kkkkkkkk

  • Marcos Dias
    2015-11-01T14:39:30  

    Isto mesmo promovendo a pirataria! !

    recentes

    populares

    • Marcos Dias
      2015-11-01T14:39:30  

      VIVA UBER!!!!!!!!!!

  • Tito Oliveira
    2015-11-01T16:02:09

    No Uber nos temos 2 opções., táxis nunca mais..

  • Tito Oliveira