Jogos de ação

11/11/2015 11h00 - Atualizado em 11/11/2015 11h00

Veja os requisitos mínimos e configure os gráficos de Crossfire

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

CrossFire é o jogo de tiro gratuito para PC que faz sucesso entre os usuários brasileiros. Muito leve, o game é capaz de rodar até mesmo em computadores antigos sem grandes problemas, desde que esteja configurado de forma adequada. Confira os requisitos para rodar o FPS no seu PC e aprenda a configurar o visual.

Confira um guia completo para mandar bem no Crossfire

Para otimizar o Crossfire é possível ajustar opções como resolução, nível de detalhamento em sombras, personagens, cenários e muito mais. O game também conta com ferramentas interessantes para ajudar no processo.

Veja os requisitos mínimos e aprenda a configurar os gráficos do Crossfire (Foto: Divulgação)Veja os requisitos mínimos e aprenda a configurar os gráficos do Crossfire (Foto: Divulgação/SmileGate)

Requisitos mínimos

 Processador Pentium 4 1.5GHz
 Memória RAM 512 Mb
 Placa de vídeo GeForce 5600 ou superior
 Espaço em disco 1.2 GB
 Sistema operacional Windows Vista

Requisitos recomendados

 Processador Pentium 4 2.0GHz ou superior
 Memória RAM 1 Gb
 Placa de vídeo GeForce 6600 ou superior
 Espaço em disco 10 Gb
 Sistema operacional Windows 7 ou superior

Passo 1. Abra o jogo e clique no pequeno ícone de ferramenta, no canto superior direito da tela;

Clique nas configurações. na parte de cima da tela (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Clique nas configurações, na parte de cima da tela inicial de Crossfire. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Ao clicar em “Automática”, o jogo busca as melhores configurações de acordo com o objetivo e necessidade do jogador, basta arrastar o marcador para selecionar a melhor opção. Em “Gráfico otimizado” o game fica mais bonito, enquanto em “Desempenho otimizado” ele roda de forma mais fluída;

É possível habilitar o modo automático (Foto: Reprodução/Murilo Molina)É possível habilitar o modo automático em Crossfire. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Em “Resolução” também é possível alterar a densidade da imagem. Dê preferência para a mesma resolução do seu monitor. Em casos específicos, é possível diminuir a qualidade para rodar o game melhor;

Diminuir a resolução ajuda no desempenho (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Diminuir a resolução ajuda no desempenho de Crossfire. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Nas opções “Gráficos” e “Efeitos” selecione quais opções deseja ativar ou desligar. Lembrando que marcar a textura como "Alto" e adicionar efeitos tornam o jogo mais pesado e prejudicam o desempenho;

Efeitos podem ser alterados manualmente (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Efeitos podem ser alterados manualmente em Crossfire. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Por fim, clique na aba “Efeitos especiais” e altere os modos de acordo com sua preferência. Depois disso realize testes e, se necessário, volte a configurar o visual até que o game rode de maneira adequada.

Ajuste os efeitos especiais (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Ajuste os efeitos especiais em Crossfire. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Como mandar bem em Crossfire? Opine no Fórum do TechTudo.


    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Kamylo
      2016-05-02T14:04:41  

      É um bom jogo, principalmente para quem não tem um PC de ponta. Dá para se divertir.

      recentes

      populares

      • Kamylo
        2016-05-02T14:04:41  

        Me ajudem

      recentes

      populares

      • Kamylo
        2016-05-02T14:04:41  

        nub