Internet

02/11/2015 10h01 - Atualizado em 02/11/2015 10h01

Waze: crie rotas fora da localização atual para verificar o percurso

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Waze é famoso pelo sistema de rotas que utiliza a localização atual do smartphone dos usuários. No entanto, poucos sabem que também é possível traçar caminhos que não contam com o local em que o celular está. A função, disponível para Android e iOS, é ideal para conhecer o tempo de duração de um trajeto em outras cidades do Brasil e do mundo.

Waze: como editar o que é mostrado no mapa e evitar alertas desnecessários?

A dica a seguir mostrar os passos necessários para criar uma rota sem utilizar a localização atual do celular. Confira como usar a função.

Waze: crie rotas fora de sua localização atual e verifique o percurso (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Waze: crie rotas fora de sua localização atual e verifique o percurso (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

No iPhone

Passo 1. Abra o Waze e toque no botão azul no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, toque na barra de pesquisa do serviço;

Acessando a barra de pesquisa do Waze no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a barra de pesquisa do Waze no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Pesquise por um endereço e toque sobre o resultado correspondente. Na visualização seguinte, toque sobre o ícone de três pontos acima da descrição do local;

Pesquisando um endereço e acessando as ações disponíveis no Waze para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Pesquisando um endereço e acessando as ações disponíveis no Waze para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Escolha a opção “Definir como partida”. Dessa maneira, o local buscado será definido como partida da rota e aparecerá na tela. Em seguida, toque novamente sobre o ícone do Waze no canto inferior esquerdo da tela;

Definindo um local como ponto de partida de uma rota no Waze pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo um local como ponto de partida de uma rota no Waze pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque novamente sobre a barra de pesquisa, busque pelo endereço de destino e toque sobre o resultado correspondente, como mostra a imagem abaixo;

Iniciando a pesquisa de um local de destino do Waze pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a pesquisa de um local de destino do Waze pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque sobre o botão “Ir” para conhecer o tempo de duração, a quilometragem e se há trânsito ou acidentes reportados na rota configurada.

Definindo uma rota do Waze fora da localização atual do usuário (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo uma rota do Waze fora da localização atual do usuário (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como ativar o áudio do Waze no radio do carro? Descubra no Fórum do TechTudo

No Android

Passo 1. Abra o Waze e toque sobre o ícone do aplicativo no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, acesse a opção “Navegar”;

Acessando a ferramenta de navegação do Waze pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta de navegação do Waze pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Busque pelo endereço que deseja configurar como início de sua rota e toque sobre o resultado correspondente, como mostra a imagem abaixo;

Pesquisando um local no Waze pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Pesquisando um local no Waze pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Role a tela para encontrar as ações referentes ao local pesquisado e toque na opção “Definir como partida”. Na janela seguinte, toque sobre a barra de pesquisa para iniciar a busca pelo destino da rota;

Definindo um local como ponto de partida de uma rota do Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo um local como ponto de partida de uma rota do Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque no resultado que corresponde ao endereço pesquisado e, em seguida, toque em “Go” para iniciar o percurso;

Iniciando uma busca pelo local de destino de uma rota no Waze para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando uma busca pelo local de destino de uma rota no Waze para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Verifique o tempo de duração, a quilometragem e se há trânsito ou acidentes reportados na rota configurada.

Dados sobre uma rota definida no Waze para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Dados sobre uma rota definida no Waze para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para ver o percurso que uma amigo precisará realizar para chegar até um determinado ponto da cidade ou conhecer trajetos que pretende realizar em qualquer cidade.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares