Internet

24/11/2015 09h30 - Atualizado em 24/11/2015 09h30

Windows 10: Como usar o Microsoft Edge para transmitir vídeos do YouTube

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Microsoft Edge, navegador oficial da Microsoft, ganhou uma função nova na atualização do Windows 10. A transmissão de vídeos e abas para TVs e outros dispositivos eletrônicos permite usar o browser de maneira diferente.

Como importar favoritos do Google Chrome para o Microsoft Edge

O recurso funciona com ferramentas compatíveis com Wi-Fi direto e conexões DLNA, com a vantagem de ser uma bela alternativa para assistir a vídeos do YouTube na televisão sem Chromecast. Para ajudar usuários a aproveitar a novidade, confira o tutorial a seguir.

Sites que confundem número de versão do motor EdgeHTML e do navegador podem acabar travando (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo) (Foto: Sites que confundem número de versão do motor EdgeHTML e do navegador podem acabar travando (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo))Veja como usar o Microsoft Edge para transmitir vídeos do YouTube (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Passo 1. Abra o vídeo ou página que você deseja transmitir no Microsoft Edge;

Microsoft Edge ganhou função para transmitir vídeos e abas em TVs e outros dispositivos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Edge ganhou função para transmitir vídeos e abas em TVs e outros dispositivos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque no botão de menu, com três pontos, e escolha a opção “Converter mídia em dispositivo”;

Windows 10 Update 1 trouxe transmissão de vídeos e abas ao Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 Update 1 trouxe transmissão de vídeos e abas ao Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Uma janela aparecerá no centro da tela com os dispositivos compatíveis. Escolha aquele pelo qual deseja fazer a transmissão;

Microsoft Edge mostra dispositivos que podem ser conectados com o navegador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Edge mostra dispositivos que podem ser conectados com o navegador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. De acordo com o dispositivo, é possível que haja solicitação decódigo de segurança. Nesse caso, o Windows exibirá a senha que deve ser digitada no aparelho receptor;

Microsoft Edge pode exibir senha para ser digitada na televisão ou dispositivo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Edge pode exibir senha para ser digitada na televisão ou dispositivo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Na TV ou outro aparelho, confirme o acesso do Windows e digite o código para começar a transmissão;

Microsoft Edge pode precisar que usuário computador a se conectar à TV (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Microsoft Edge pode precisar que usuário computador a se conectar à TV (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Passo 6. O Microsoft Edge começará a transmissão. Você pode usar a aba do computador para controlar a reprodução no outro dispositivo;

Microsoft Edge pode ser usado para controlar vídeos na televisão (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Edge pode ser usado para controlar vídeos na televisão (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como fazer a transmissão de vídeos do YouTube a partir do Microsoft Edge. Lembre-se que a função depende da compatibilidade do computador com a TV, assim como velocidade de Internet para funcionar bem.

Windows 10 funciona em computador com software pirata? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sid Mas
    2016-05-13T10:11:32

    Tenho um dispositivo (TV Samsung) conectada na mesma rede, mas não aparece na lista para conexão. Já fiz a ativação de streeming. O curioso é que pela TV consigo executar as mídias do PC, mas pelo PC não consigo reproduzir as mídias na TV.