Ferramentas de sistema

18/12/2015 16h47 - Atualizado em 18/12/2015 16h48

Ashampoo: Burning, Music, Slideshow, WinOptimizer e Snap estão de graça

Felipe Alencar
por
Por Felipe Alencar Para o TechTudo

A Ashampoo, conhecida desenvolvedora de softwares que possui um amplo leque de programas das mais variadas utilidades, está com uma ótima promoção em andamento. A fabricante está liberando gratuitamente cinco programas pagos, e bem caros se comprados.

Nero 2016 se ajusta ao Windows 10, celulares e Smarts TVs com efeito 4K

São eles: Ashampoo Burning Studio 2016; Ashampoo Music Studio 5; Ashampoo Snap 7; Ashampoo Slideshow Studio HD 2015 e Ashampoo WinOptimizer 11. Se você fosse comprar cada um deles separadamente, teria que desembolsar US$ 160, cerca de R$ 620 (na cotação atual). Veja agora como aproveitar a promoção.

O que faz cada um dos programas?

Burning Studio 2016: é um conjunto de ferramentas para gravação de discos físicos de áudio, vídeo e dados. Com ele, é possível também fazer backups de pastas do seu computador. Ele é equivalente ao conhecido programa Nero.

Music Studio 5: é um programa completo de gravação de dados em mídia, oferecendo opções para montar todo tipo de disco e criar backups. Ele possui ainda um assistente para realizar gravações de imagens já presentes no seu computador. Além disso, com ele você também vai poder criar uma capa para deixar o seu novo item com aspecto mais profissional.

Snap 7: poderosa ferramenta para se tirar screenshots da tela do PC e editá-las, adicionando texto, setas, marcações e outras ferramentas.

Slideshow Studio 2015: ótima ferramenta para criar slideshows com suas fotos de maneira profissional.

WinOptimizer 11: utilitário para Windows que visa otimizar o sistema, realizando limpezas de cache e registro, além de executar outras tarefas que aumentam o desempenho do sistema operacional.

Como funciona a promoção

Já entrando no espírito natalino e de comemorações de final de ano, a Ashampoo decidiu dar de graça para os interessados um desses programa. Ou seja, você não pode baixar todos, precisa escolher um. Veja o passo a passo abaixo de como aproveitar a promoção.

Passo 1. Acesse a página da promoção (ashampoo.com/en/usd/lpa/gift), clique no botão “request code”, anote o código (no nosso caso foi “GIFT”) e digite-o no campo ao lado, clicando em seguida no botão “Get downloads now”.

Insira o código da promoção (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Insira o código da promoção (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. O botão de download dos programas será liberado. Escolha um e faça o download. Escolhemos o Ashampoo Snap 7;

Escolha o programa que deseja baixar (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Escolha o programa que deseja baixar (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Depois de baixar, execute o instalador do programa. Ele pedirá a chave de instalação. Clique em “Obter a Chave Gratuita de Ativação”;

Clique em Obter a chave de ativação gratuita (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Clique em "Obter a chave de ativação gratuita" (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Você será levado para uma página web, onde deve colocar o seu e-mail no campo “Seu endereço de e-mail”. Depois clique no botão “Solicitar chave da versão completa”;

Solicite a chave de instalação (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Solicite a chave de instalação (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Faça login no site colocando sua senha (se não for cadastrado no site da Ashampoo, cadastre-se antes) e clique em Login. Logo em seguida, a sua chave de ativação será mostrada. Aperte “Ctrl + C” para copiar;

Copie o código de instalação (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Copie o código de instalação (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Volte para a janela de instalação e cole o código que você copiou no código anterior. Em seguida, clique em “Ativar agora”;

Ative a licença do seu programa (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Ative a licença do seu programa (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 7. Você verá a mensagem “A chave de licença de instalação é válida.”. Agora é só clicar em “Avançar” e dar continuidade à instalação do programa.

Finalize a instalação do programa (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Finalize a instalação do programa (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Depois de terminada a instalação, é só aproveitar o seu programa que você escolheu para baixar.

Qual opção escolher para gravar um DVD no Ashampoo Burning Studio? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Rocha
    2015-12-21T07:18:36

    Eu não consegui baixar...