Celular

06/12/2015 08h00 - Atualizado em 06/12/2015 08h00

Como adicionar links recebidos pelo WhatsApp à lista de leitura do iPhone

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O iPhone (iOS) conta com um recurso nativo que permite ao usuário salvar páginas da Internet para ler depois quando estiver offline. A "lista de leitura", como é chamada a função, pode ser utilizada dentro do WhatsApp e é útil para quem passa muitas horas em filas ou no trânsito e gostaria de aproveitar esse tempo para ler.

WhatsApp para iPhone: como acessar as mensagens marcadas com estrela

Se esse é o seu caso, confira a dica abaixo e veja como salvar os links recebidos pelo mensageiro na lista de leitura do Safari para acessá-los depois.

WhatsApp no iPhone 6S Plus com marca (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Adicione links enviados pelo WhatsApp na lista de leitura do iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Passo 1. Toque sobre o link que você quer salvar e mantenha o dedo pressionado sobre ele por alguns segundos. Nas opções que aparecem, toque em “Adicionar à Lista de Leitura”;

Adicionando um link do WhatsApp à lista de leitura (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando um link do WhatsApp à lista de leitura (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como remover o "Visto pela última vez" do WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo

Passo 2. Posteriormente, quando quiser ler algo que foi adicionado à lista de leitura, basta abrir o Safari e tocar sobre o ícone do livro, na parte inferior da tela à esquerda do botão de abas. Por fim, toque sobre a aba dos óculos, no menu superior, para acessar os links salvos na lista de leitura.

Acessando a lista de leitura do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando a lista de leitura do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, você poderá salvar os links recebidos no WhatsApp na lista de leitura do iOS para ler mais tarde.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares