Celular

10/12/2015 12h01 - Atualizado em 10/12/2015 14h00

Como colocar o chip no Xperia Z5

Lucas Mendes
por
Da redação

Colocar o chip no Xperia Z5 não é uma tarefa tão simples como pode parecer. O celular da Sony, diferentemente da maioria dos smartphones - como os iPhone 6 e Galaxy S6, por exemplo -, não vêm com um objeto que ajude a retirar o slot de Nano-SIM.

Testamos a tela 4K do Xperia Z5 Premium, mas não vimos utilidade nenhuma

O próprio manual do Xperia Z5 orienta o usuário a utilizar a unha ou outro objeto semelhante. Nesse caso, optamos por realizar o procedimento com a tampa de uma caneta. Veja, no tutorial abaixo, como colocar o chip no Z5.

Veja como colocar o chip no Xperia Z5 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Veja como colocar o chip no Xperia Z5 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Abra a tampa que fica localizada na parte superior esquerda o celular;

Tampa da entrada para chip do Xperia Z5 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Tampa da entrada para chip do Xperia Z5 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 2. Com um objeto fino, retire o slot para Nano-SIM. É preciso ter cuidado para não forçar muito e quebrar a entrada.

Use um objeto para retirar o slot para chip no Xperia Z5 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Use um objeto para retirar o slot para chip no Xperia Z5 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 3. Insira o chip no espaço indicado;

Passo 4. Guarde novamente o slot e feche a tampa da entrada.

Insira o chip no slot do Xperia Z5 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Insira o chip no slot do Xperia Z5 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


iPhone 6S ou Xperia Z5: qual é o melhor celular? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto. Como o Xperia Z5 não emite nenhum som ou clique, será preciso ligar o celular para conferir se o aparelho da Sony leu corretamente o chip.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares