Celular

11/12/2015 08h00 - Atualizado em 11/12/2015 08h00

Como colocar o chip no Zenfone 5

Alessandro Feitosa Jr.
por
Para o TechTudo

Colocar um chip no Zenfone 5 é uma tarefa simples. As entradas são fáceis de encontrar e estão logo abaixo da capinha traseira. Por isso, não é necessário usar nenhum utensílio para realizar a tarefa - como acontece no iPhone 6S ou Moto X Play, por exemplo, que contam com um slot removível.

Zenfone 5: conheça acessórios para ‘turbinar’ o smartphone da Asus

Vale lembrar que o smartphone é Dual-SIM, ou seja, tem entrada para dois chips. Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como realizar o procedimento no celular da Asus.

Passo 1. Remova a tampa traseira do Zenfone 5. Para isso, posicione um dedo na abertura na lateral direita e puxe a capinha do celular até ela começar a soltar. Pode ser necessário fazer um pouco de força;

Posicione seu dedo na abertura e puxe para remover a tampa (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)Posicione seu dedo na abertura e puxe para remover a tampa (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)



Passo 2. Localize os dois slots para os chips, que ficam bem no centro. A entrada de cima é reservada para o SIM 1 e a de baixo para o SIM 2;

As entradas dos chips no Zenfone 5 localizam-se na parte central do aparelho. (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)As entradas dos chips no Zenfone 5 localizam-se na parte central do aparelho. (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)


Passo 3. Para o SIM 1, o chip deve ser inserido com o circuito virado para o celular e o lado menor para cima, conforme indicado na imagem a seguir;

Chip sendo inserido na entrada SIM 1 do Zenfone 5. (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)Chip sendo inserido na entrada SIM 1 do Zenfone 5. (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)



Passo 4. Para o SIM 2, o chip deve ser inserido com o circuito virado para o celular e o lado menor para baixo, como mostra a imagem abaixo;

Chip sendo inserido na entrada SIM 2 do Zenfone 5. (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)Chip sendo inserido na entrada SIM 2 do Zenfone 5. (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)


Passo 5. Insira o chip até final. Você vai ouvir um leve “clique”, que indicará que o SIM está posicionado corretamente;

Para retirar os chips do Zenfone 5 basta pressioná-los e esperar pelo som do “clique”. (Foto: Foto: Alessandro Junior/TechTudo)Para retirar os chips do Zenfone 5 basta pressioná-los e esperar pelo som do “clique”. (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)


Passo 6. Coloque a tampa traseira novamente e ligue o aparelho.

Qual é o melhor celular barato e com câmera boa? Descubra no Fórum do TechTudo

Pronto. Quando o aparelho ligar, ele reconhecerá o chip inserido automaticamente.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ludmila Leal
    2016-04-10T20:48:22

    O meu não reconhece o chip... de jeito nenhum. Já mandei pro suporte, eles falaram que arrumaram e não arrumou nada. Meu chip funciona normalmente em outro aparelho, mas no zenfone 5 nao.