Produtividade

21/12/2015 09h00 - Atualizado em 21/12/2015 09h00

Como definir uma imagem como marcador no Word 2016

TechTudo
por
Por Andre Sugai Para o TechTudo

Mudar as imagens dos marcadores padrão no Microsoft Word 2016 é uma tarefa muito simples, rápida e não apresenta nenhum tipo de dificuldade para o usuário. Se você quer dar uma cara personalizada ao seus textos dentro do Word 2016 e está utilizando listas com marcadores pode utilizar imagens no lugar.

Tudo sobre o Office 2016

Para mudar os marcadores padrão do programa, o processo é bem simples. Basta selecionar uma imagem que tenha alguma ligação com o conteúdo de seu texto e com poucos cliques é possível inseri-las como marcador dentro de seu texto.

Veja como utilizar imagens no lugar de marcadores (Foto: Reprodução/André Sugai)Veja como utilizar imagens no lugar de marcadores (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Crie uma listagem comum;

Crie uma lista e aplique marcadores (Foto: Reprodução/André Sugai)Crie uma lista e aplique marcadores (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique no botão da Biblioteca de Marcadores e depois em Definir Novo Marcador;

Clique em Definir Novo Marcador (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique em Definir Novo Marcador (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique em Imagem e escolha a foto que você deseja usar;

Clique em Imagem (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique em Imagem (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Agora clique em Ok;

Confira o preview e clique em Ok (Foto: Reprodução/André Sugai)Confira o preview e clique em Ok (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Sua lista ficará como a foto abaixo;

Sua lista com a foto escolhida (Foto: Reprodução/André Sugai)Sua lista com a foto escolhida (Foto: Reprodução/André Sugai)

Desse jeito você deixa as listas em seu texto com a cara do tema que estiver trabalhando e ainda dá um toque pessoal na diagramação. Essa função também funciona no Word 2013 e pode ser realizada em questão de segundos.

<b>Windows: qual o melhor de todos os tempos? </b>Opine no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares