Redes sociais

15/12/2015 15h26 - Atualizado em 27/07/2018 13h37

Como desativar o Instagram temporariamente

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Quem cansou do Instagram ou quer ficar um tempo longe da rede social de fotos e vídeos, não precisa apagar a conta de forma definitiva. A plataforma permite desativar a conta temporariamente, ficando com o perfil oculto para os seus amigos. Com o recurso, todas as fotos e comentários também ficam escondidos dos usuários que entrarem na conta.

Instagram Direct: como permitir ou recusar mensagens de desconhecidos

Depois, caso queira reativar o perfil, basta fazer login usando o seu nome de usuário e senha. A sua conta, então, será restaurada com tudo como estava antes de você desativá-la. Confira o passo a passo. 


Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Em seu computador, acesse o site do Instagram e faça login em sua conta. Em seguida, clique sobre o seu nome de usuário, no canto superior direito da página;

Acesse o seu perfil no Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o seu perfil no Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O seu perfil será carregado. Nele, clique em “Editar perfil”;

Edite o seu perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Edite o seu perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Deslize a página até o fim e clique em “Desativar minha conta temporariamente”;

Desativando a sua conta temporariamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando a sua conta temporariamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Selecione o motivo pelo qual está desativando a sua conta e digite novamente a sua senha. Feito isso, clique em “Desativar conta temporariamente”;

Escolha um motivo e confirme a sua senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha um motivo e confirme a sua senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, clique em “OK” para confirmar.

Confirme que quer desativar a sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme que quer desativar a sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. O seu perfil será desativado e, dessa forma, as suas fotos e comentários ficarão escondidos dos seus amigos. Depois, caso queira reativar a conta, basta fazer login.

Como apagar a legenda no Instagram sem excluir a foto? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniela Guimaraes
    2016-08-23T02:32:28  

    Vi a história de uma pessoa no instagram e desativei a conta temporariamente, quando reativar vai mostrar p pessoa que eu vi?

    recentes

    populares

    • Daniela Guimaraes
      2016-08-23T02:32:28  

      E AÍ DANIELA? VOCÊ DESCOBRIU SE A APARECEU PRA PESSOA A SUA VISUALIZAÇÃO?

  • Mv Vendruscolo
    2016-01-20T13:31:58  

    Eu desativei temporariamente meu perfil, mas agora, ao tentar reativar, nao lembrava mais da senha . Quando coloco a opcao de redefinir senha (usando o email ou o nome de usuario) aparece que nao foi localizado. Alguem sabe se tem algum jeito de resolver?

    recentes

    populares

    • Mv Vendruscolo
      2016-01-20T13:31:58  

      Li esse matéria e desativei a minha conta e quando fui voltar minha conta não existe mais, lamentável!!! A gente ainda acredita nessas matérias...

  • Milly Nascimento
    2017-03-25T13:19:28  

    Desativei o meu , mas ainda é possível me encontrar , o que faço?

    recentes

    populares

    • Milly Nascimento
      2017-03-25T13:19:28  

      Aconteceu a mesma coisa comigo. Gostaria de saber o que faço tbm

  • Tami Santos
    2017-02-23T00:12:41  

    Olá, não consigo desativar a minha conta. Faço o procedimento corretamente depois o instagram volta ao normal :(

    recentes

    populares

    • Tami Santos
      2017-02-23T00:12:41  

      O que faço?

    recentes

    populares

    • Tami Santos
      2017-02-23T00:12:41  

      Estou com o mesmo problema

  • Vivianne
    2017-03-04T12:19:02  

    Olá, não consigo desativar a minha conta. Faço o procedimento corretamente depois o instagram volta ao normal

    recentes

    populares

    • Vivianne
      2017-03-04T12:19:02  

      solicite uma nova senha, entre no seu email cadastrado, redefina a senha. após entre no aplicativo, digite seu email e senha. vai logar de volta. depois entre na sua conta pelo computador vai pedir para verificar, verifique por email. pronto sua conta esta reativada!

  • Ana Biazotto
    2016-10-03T11:39:37  

    desativei temporariamente e agora faço login e não consigo acessar novamente o que faço?

    recentes

    populares

    • Ana Biazotto
      2016-10-03T11:39:37  

      to do mesmo jeito ...e enganação pra outras pessoas não passem por isso tambem......

    recentes

    populares

    • Ana Biazotto
      2016-10-03T11:39:37  

      Eu desativei ontem e agora não consigo entrar, e mds eu tinha mt coisa importante lá e agr oque eu faço?

  • Barbara Soares
    2016-09-12T15:24:22  

    desativei temporariamente e agora faço login e não consigo acessar novamente o que faço?

    recentes

    populares

    • Barbara Soares
      2016-09-12T15:24:22  

      Já conseguiu, Barbara? Desativei hoje e esqueci de ver algo, mas quando fiz o login não consegui acessar.

    recentes

    populares

    • Barbara Soares
      2016-09-12T15:24:22  

      tamabem estou passando por isso ,não consigo fazer o loguin pra voltar a usar

  • Diego Rodrigues
    2016-10-03T12:58:39

    excluir minha conta mais meus amigos ainda me encontra o que fasso.

  • Daniela Guimaraes
    2016-08-23T02:27:44  

    Quando reativa a conta todas as curtidas, comentários e as visualizações na história que você viu de outros perfis volta na notificação dela?

    recentes

    populares

    • Daniela Guimaraes
      2016-08-23T02:27:44  

      acho que só as marcações

  • Laís Caraciolo
    2016-04-23T12:44:37  

    vcs resolveram?

    recentes

    populares

    • Laís Caraciolo
      2016-04-23T12:44:37  

      Se entrar pelo app do Instagram, consegue entrar sim. Pelo site não, fiz agora a pouco.

    recentes

    populares

    • Laís Caraciolo
      2016-04-23T12:44:37  

      Oi, vc conseguiu reativar ?

  • Medlife
    2016-01-21T14:03:15  

    Desativei minha conta temporariamente. Agora estou tentando reativar e dá erro no login, sendo que está tudo certo. O que fazer?

    recentes

    populares

    • Medlife
      2016-01-21T14:03:15  

      Resolveu?

    recentes

    populares

    • Medlife
      2016-01-21T14:03:15  

      tá acontecendo isso comigo também, alguém conseguiu resolver ? :c

  • Carla Facina
    2016-01-16T09:59:03  

    SOCORRO! Desativei e reativei minha conta do Instagram... No entanto, mais de um ano de fotos sumiram do Facebook e não voltaram até agora! :(

    recentes

    populares

    • Carla Facina
      2016-01-16T09:59:03  

      acho que já sabe disto, mas com o passar das horas às fotos vão voltando

  • Roselia Santos
    2016-03-30T13:58:22

    Quando um usuário do instagram desativa a conta temporariamente ou definitivamente o seu nome ou seja login some de todos os lugares onde foi mencionado (marcado)?

  • Sarah
    2016-03-17T13:09:00

    Vi essa matéria, desativei temporariamente e agora não volta mais.