Áudio e Vídeo

10/12/2015 10h00 - Atualizado em 10/12/2015 10h00

Como executar arquivos de vídeo RMVB

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Quem tem o costume de baixar vídeos da Internet, provavelmente, já encontrou arquivos no formato RMVB, também conhecido como Real Media Variable Bitrate. A extensão, apesar de bem diferente do tradicional AVI ou MP4, é apenas mais um codec de vídeo desenvolvido pela RealNetworks

VLC: 56 atalhos de teclado para dominar o player de vídeo

Com certos diferenciais em relação a outros formatos - como melhor compactação de imagens sem perda de qualidade -, o resultado é de arquivos mais leves no PC. Confira as dicas e aprenda a executar arquivos em RMVB no computador com a ajuda do VLC, programa gratuito que roda diversos tipos de vídeos.

VLC lança sua primeira versão estável para Android (Foto: Divulgação) (Foto: VLC lança sua primeira versão estável para Android (Foto: Divulgação))Como executar arquivos de vídeos em RMVB (Foto: Divulgação/VLC)

Passo 1. Caso ainda não possua, baixe o VLC no PC. Durante a instalação, basta manter habilitada a opção “Arquivos vídeo”, em “Associação de Extensões de Arquivos”, para que os vídeos em RMVB sejam reconhecidos e executados pelo VLC;

Mantenha a opção marcada durante a instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Mantenha a opção marcada durante a instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para usuários que já têm o VLC instalado no PC, mas os arquivos RMVB não são reconhecidos, verifique se estão associados ao aplicativo. Para isso, acesse as configurações do Windows e clique em “Sistema”;

Acesse as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na coluna à esquerda, clique em “Aplicativos padrão” e, à direita, clique sobre “Escolha os aplicativos padrão por tipo de arquivo”;

Acesse as configurações de associação de arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de associação de arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, localize o item “.rmvb” e associe-o ao VLC. Para fazer isso, basta clicar em “Escolher um padrão” e clicar sobre “VLC Media Player”;

Associe a extensão RMVB ao VLC (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Associe a extensão RMVB ao VLC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Outra opção para reproduzir arquivos em RMVB é instalar um pacote de codecs no computador, como o K-Lite Codec Pack. Dessa forma, outros aplicativos de reprodução de vídeo reconhecerão o formato.

Pronto! Com essas dicas, você poderá reproduzir vídeos em formato RMVB no PC.

Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares