Jogos de ação

03/12/2015 12h00 - Atualizado em 03/12/2015 12h00

Como fazer ataque visceral em Bloodborne, game exclusivo do PS4

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

Bloodborne, um dos maiores lançamentos de 2015 para o PS4, traz toda a tensão e emoção dos games da série Dark Souls para um ambiente ainda mais sombrio e gótico. Neste tutorial, o TechTudo mostra como você pode se dar bem ao aplicar o golpe mais poderoso do jogo: o ataque visceral.

Confira o review completo de Bloodborne

O título, assim como os outros da From Software, tem a dificuldade e falta de piedade com os jogadores como um dos pontos mais fortes. Para ajudar nos combates, é possível aplicar um ataque visceral, que tira boa quantidade de energia dos inimigos. Para realizar o golpe, siga os seguintes passos:

Bloodborne (Foto: Divulgação)Como fazer ataque visceral em Bloodborne, game exclusivo do PS4 (Foto: Divulgação/From Software)



Passo 1. Para poder realizar o ataque visceral, é necessário que seu personagem esteja equipado com uma arma de fogo. Com o armamento em mãos, se dirija ao oponente;

Passo 2. De frente para o inimigo, você precisa ter noção de quando ele irá atacá-lo. Para isso, observe algumas vezes o padrão de movimentação do oponente, apenas desviando do raio de ataque dele;

Passo 3. Quando você já estiver confiante no tempo certo de ataque inimigo, aguarde que ele avance em sua direção. Antes de ser atacado, aperte L2 para dar um tiro no oponente. Caso tenha dado certo, você ele irá cair de joelhos na sua frente;

Bloodborne (Foto: Divulgação)Bloodborne: aprenda a realizar o ataque visceral. (Foto: André de Mello Pereira/TechTudo)


Passo 4. Com o inimigo de joelhos na sua frente, pressione o direcional para ir na direção dele e aperte R1. O ataque visceral parecerá como se você enfiasse todo o braço, em possível forma bestial, no corpo do inimigo e finalizasse com um chute.

Ataque de costas

Esse ataque pode ser feito com o inimigo de costas também, de maneira até um pouco mais fácil:

Passo 1. Aproxime-se lentamente do inimigo. Quando estiver bem próximo, segure R2 até a arma brilhar e solte, desferindo um golpe forte nas costas do oponente;

Passo 2. Caso tenha funcionado, o inimigo deve cair na sua frente, e você terá a possibilidade de aplicar o ataque visceral, conforme explicado acima.

Bloodborne (Foto: Divulgação)Bloodborne: saiba como causar mais dano nos inimigos (Foto: Reprodução/Sony)


Vale lembrar que o ataque da arma equipada não altera o dano causado pelo golpe visceral. Caso utilize itens como “papel de fogo” ou gemas mágicas, o prejuízo pode ser potencializado.

O que você achou de Bloodborne? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares