Jogos de ação

03/12/2015 13h00 - Atualizado em 09/12/2015 09h34

Como jogar o modo Captura de Carga em Star Wars: Battlefront

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Star Wars: Battlefront, novo jogo de tiro da EA lançado para PS4, Xbox One e PC, traz o clássico Captura de Carga, conhecido como Capture a Bandeira nos outros games da franquia. Na modalidade, o objetivo é roubar o valioso item na base adversária para trazê-la de volta ao setor aliado. Neste tutorial, aprenda como jogar o modo Captura de Carga em Star Wars: Battlefront.

Confira como jogar o modo Supremacia de Star Wars: Battlefront

Há um esquadrão das forças Imperiais e outro constituído por membros da Aliança Rebelde. Os dois lados são formados por seis jogadores, ou seja, os confrontos são de seis contra seis.

Descubra como jogar o modo Captura de Carga em Star Wars: Battlefront (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Descubra como jogar o modo Captura de Carga em Star Wars: Battlefront (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

São quatro mapas jogáveis no novo modo: “Base Rebelde”, “Entreposto Rebelde”, “Estação Imperial” e “Hangar Imperial”. Ao acessar a modalidade “Captura de Carga”, disponível no menu inicial do game, a partida começa equilibrada com cinco pontos para cada lado. Assim que uma carga é capturada, uma pontuação é contabilizada no placar da equipe que tomou o carregamento.

Diferentemente da modalidade clássica, não é preciso estar com a carga segura na base aliada para entregar o item inimigo capturado. Por causa disso, as partidas são muito mais frenéticas do que o normal, pois os carregamentos podem ser roubadas o mais rápido possível sem qualquer limitação da rodada.

O objetivo é roubar a carga inimiga até o contador marcar 10 pontos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Star Wars: Battlefront: o objetivo é roubar a carga inimiga até o contador marcar 10 pontos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Há duas maneiras de vencer o confronto em “Captura de Carga”: marcar 10 capturas na pontuação geral ou ter o maior número de bases capturadas quando acabar os 15 minutos da rodada, como um placar de 6 a 4, por exemplo. Lembre-se de que cada captura soma um ponto, e cada carga roubada subtrai uma unidade do marcador aliado.

Caso você queira atuar como atacante de bases, isto é, roubando engradados adversários, procure escolher Star Cards com características de ataque, como Granadas de Fumaça e Propulsores de Pulso, por exemplo.

As partidas são de seis jogadores contra seis (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)As partidas são de seis jogadores contra seis em Star Wars: Battlefront (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Por outro lado, o jogador que pretende jogar na defensiva deve se preocupar em equipar cartas com acessórios de proteção, como Bombas de Proximidade, Barragem e Escudos, bem como adquirir itens de defesa durante o embate, como torretas E-Web estacionárias e robôs aliados.

Quais os melhores jogos de Star Wars? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares