Jogos de ação

05/12/2015 12h00 - Atualizado em 05/12/2015 12h00

Como jogar Rainbow Six Siege e matar os inimigos rapidamente

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Rainbow Six Siege é um jogo bem diferente em relação aos FPS tradicionais, como Battlefield e Call of Duty, por exemplo. Esqueça a correria e o frenesi de batalhas com muitos tiros e o uso de veículos. O TechTudo preparou este tutorial com dicas de como mandar bem no novo game da franquia de tiro baseada nos livros de Tom Clancy, que está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Saiba tudo sobre Rainbow Six Siege, novo jogo para PS4, Xbox One e PC

Para quem não está acostumado com a jogatina frenética, as dicas básicas vão ajudar a tornar a experiência “menos difícil”, já que “fácil” não é uma palavra muito adequada para se falar de Rainbow Six Siege. Confira:

Tom Clancys Rainbow Six Siege: FPS tático da nova geração (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Tom Clancy's Rainbow Six Siege: FPS tático da nova geração (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Use o headset

A comunicação é fundamental em Rainbow Six Siege e falar com os amigos do time é importante para definir as estratégias de cada round. No novo jogo, cada detalhe é crucial, então manter a atenção e planejar cada passo com os seus aliados é bastante recomendado.

Analise os operadores

Conforme você vai ganha pontos a cada partida disputada, pode desbloquear os operadores, que são agentes especiais para compor sua unidade. Analise bem o que cada um oferece antes de escolher. Há “soldados” que explodem paredes, outros desativam comunicações, snipers e muito mais.

Pense bem na hora de desbloquear agentes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Rainbow Six Siege: pense bem na hora de desbloquear agentes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Ande em grupo e sem correr

A dinâmica do jogo não é como a de Battlefield ou de Call of Duty. Ir para cima dos inimigos é algo bem difícil de fazer. Não há mapas, e nem “reviver” após ser eliminado. Por isso, tente andar em grupo e sem correr para manter aumentar as chances de ficar vivo. Divida-se, no máximo, em dois “minigrupos”.

Ande sempre com companheiros por perto (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Rainbow Six Siege: ande sempre com companheiros por perto (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Use os itens especiais

Itens como barricadas, drones e arames farpados estão entre as possibilidades que os usuários podem usar contra os inimigos. Use e abuse deles, pois cada um pode ter importância vital na estratégia de jogo.

Estude os mapas

Cada cenário tem diversos tipos de entradas, elementos para fazer de esconderijo e muito mais. Há ainda diferenças de iluminação se a partida for à noite ou durante o dia. Use o tempo de cada round para aprender onde fica cada local e suas particularidades.

Cada cantinho dos cenários é importante de se monitorar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Rainbow Six Siege: cada cantinho dos cenários é importante de se monitorar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Jogue os cenários

Os cenários são desafios single-player que os usuários podem disputar para evoluírem no game. Os níveis de dificuldade variam, e mesmo a dificuldade “normal” é desafiadora. Jogue-os, e também assista aos tutoriais para ganhar mais experiência.

Verifique cada canto

A cada sala, há diversas possibilidades. Por isso, verifique cada canto como janelas, portas, barricadas e até mesmo caixas onde pode haver alguém atrás. Fique sempre alerta, pois um segundo de deslize, ou algum descuido, por exemplo, pode significar sua morte.

Movimentação é fundamental no game, mas sempre com calma (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Rainbow Six Siege: movimentação é fundamental no game, mas sempre com calma (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Use os drones

Mesmo após a fase de preparação, você pode convocar o seu drone novamente. Então, use os primeiros segundos da partida para monitorar como os adversários se movem, e só depois parta para o ataque.

Varie estratégias

É recomendável que você varie de estratégias. Ao Atacar, use a verticalidade a seu favor. Pegue o rapel, passe da janela e mire de cima para baixo, por exemplo. Na defesa, crie buracos em pontos estratégicos das barricadas para ganhar mais visibilidade.

Exploda os inimigos

Como o jogo é bem tático, muito jogadores costumam de reunir em grupos no mesmo local. Bombas, granadas e explosivos que destroem paredes podem causar a morte de todos eles de uma vez – ou pelo menos tiram bastante dano de muitos dos integrantes. Quanto mais aglomerados melhor.

Qual é o melhor jogo de tiro FPS? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Pollastrini
    2016-07-29T18:50:28  

    Jogo excelente..Recomendo..

    recentes

    populares

    • Rodrigo Pollastrini
      2016-07-29T18:50:28  

      comprei e chegou hoje, estou ansioso para jogar o game ao sair do serviço