Players

06/12/2015 13h00 - Atualizado em 06/12/2015 13h00

Como sincronizar a mesma música entre vários celulares com o AmpMe

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O AmpMe é um aplicativo que sincroniza o som tocado pelo Android e iPhone (iOS), possibilitando que diversos celulares toquem a mesma música simultaneamente. Disponível em português, o app agora é capaz de reproduzir as faixas da memória interna do aparelho e também do SoundCloud.

Conheça os melhores sites e aplicativos para ouvir música online e de graça

Se você pretende transformar os celulares e tablets de amigos em uma grande caixa de som, confira neste tutorial do TechTudo como usar o app.

AmpMe sincroniza Android e iOS em celulares e tablets para tocar músicas juntos (Foto: Elson de Souza/TechTudo)AmpMe sincroniza Android e iOS em celulares e tablets para tocar músicas juntos (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Neste tutorial, o TechTudo vai focar apenas nas novas funcionalidades do AmpMe. Caso queria descobrir como reproduzir suas playlists do SoundCloud no app, descubra nesta outra matéria.

Passo 1. Baixe o AmpMe no TechTudo Downloads em todos os dispositivos que formarão o sistema de som;

AmpMe é um aplicativo para Android e iOS disponível no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Elson de Souza)AmpMe é um aplicativo para Android e iOS disponível no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Qual é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.

No celular ou tablet que comandará a festa

Passo 2. No celular que contém as músicas que serão tocadas, abra o AmpMe e navegue até a página inicial do aplicativo. Toque no botão “Iniciar uma nova festa”;

Passo 3. Em seguida, escolha a pasta de música que deseja usar. Neste tutorial, usaremos a “Biblioteca de Música”;

AmpMe oferecce ao usuário a possibilidade de começar uma festa com músicas locais (Foto: Reprodução/Elson de Souza)AmpMe oferecce ao usuário a possibilidade de começar uma festa com músicas locais (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Passo 4. O aparelho mostrará as músicas disponíveis no aparelho classificadas por playlists, artistas, álbuns e faixas. Infelizmente, o aplicativo mostra todo o conteúdo do aparelho, incluindo gravações e áudios enviados pelo WhatsApp. Portanto, escolha com atenção o que deseja reproduzir;

Passo 5. O aplicativo carregará a sua festa e dará um código para que outros usuários sejam incluídos nela. Neste momento já é possível controlar a reprodução da música;

AmpMe começará a reproduzir música e fornecerá código para que usuário comece festa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)AmpMe começará a reproduzir música e fornecerá código para que usuário comece festa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


No celular ou tablet que servirá como caixa de som

Passo 6. Abra o AmpMe e toque em “Juntar-se a uma festa existente” e, na tela seguinte, digite o código fornecido pelo aparelho que está sediando a festa;

AmpMe pedirá código ao celular que servirá como caixa de som para entrar em festa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)AmpMe pedirá código ao celular que servirá como caixa de som para entrar em festa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)



Passo 9. Após a entrada de um novo dispositivo na festa, ambos os aparelhos exibirão um alerta e começarão a emitir zumbidos. Aproxime-os para que eles sincronizem a reprodução;

AmpMe pedirá usuário que aproxime aparelhos para que haja a sincronização (Foto: Reprodução/Elson de Souza)AmpMe pedirá usuário que aproxime aparelhos para que haja a sincronização (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Passo 10. Após a completa sincronização, o dispositivo mostrará uma tela de reprodução com a opção de ressincronizar os aparelhos ou controlar o volume.

AmpMe tocará mesma música em dispositivos diferentes, mas só um terá controle (Foto: Reprodução/Elson de Souza)AmpMe tocará mesma música em dispositivos diferentes, mas só um terá controle (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto. Agora seus celulares e tablets começarão a reproduzir as músicas da sua biblioteca simultaneamente. Para finalizar a festa, basta dar o comando a partir do aparelho principal.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares