Celular

04/12/2015 09h12 - Atualizado em 04/12/2015 09h12

Como transformar o iPhone 6 em um roteador e compartilhar Internet

Raíssa Delphim
por
Da redação

Transformar o iPhone 6 em um roteador é muito útil para compartilhar a própria rede 3G ou 4G com seus amigos quando eles estiverem sem Internet. Ativar a função é simples e ela está presente em quase todos os smartphones mais atuais. 

Como resetar o iPhone 6 e voltar para as configurações de fábrica

No passo a passo abaixo, aprenda a usar o seu iPhone 6 como um roteador para "doar" Wi-Fi para dispositivos móveis ou até mesmo computadores que estiverem por perto. Vale lembrar que a função deixa a rede aberta para qualquer pessoa, para restringir o acesso é importante definir uma senha.

Detalhe da câmera traseira do iPhone 6 Plus (Foto: Lucas Medes/TechTudo)Veja como transformar o iPhone 6 em um roteador (Foto: Lucas Medes/TechTudo)


Passo 1. Acesse o menu "Ajustes" e, em seguida, clique em "Acesso Pessoal";

O primeiro passo é acessar "Ajustes" e "Acesso Pessoal" (Foto: Reprodução)O primeiro passo é acessar "Ajustes" e "Acesso Pessoal" (Foto: Reprodução)




Passo 2. Na página que se abre existe o campo "Senha Wi-Fi", clique nele e preencha com o código que preferir. Lembre-se de que esta senha será solicitada a todos que tentarem acessar a rede do seu iPhone. Em seguida, ative a chave ao lado de "Acesso Pessoal";

Em seguida, defina uma senha e ative a chave (Foto: Reprodução)Em seguida, defina uma senha e ative a chave (Foto: Reprodução)



iPhone 7: o que você espera do próximo smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo 

Passo 3. Repare que um contador aparecerá no topo da tela indicando a quantidade de conexões ativas no Wi-Fi do seu smartphone.

A quantidade de conexões aparecerá no topo da tela (Foto: Reprodução)A quantidade de conexões aparecerá no topo da tela (Foto: Reprodução)


Pronto. A Internet do seu celular já está disponível para ser compartilhada com outros aparelhos. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Rodrigues
    2015-12-08T14:21:06

    acho engraçado estes caras falarem de androide ou que o iphone e muito caro meu na boa fique com o seu androide e vc que não tem dinheiro para comprar um iphone não perca seu tempo aki na boa que gosta de iphone não esta nenhum pouco preocupado com o que o androide faz ou deixa de fazer temos ios perca seu tempo com outra coisa

  • Linguador
    2015-12-04T15:18:00  

    Eu ia dizer uma besteira aqui, mas meu Android travou. Agora esqueci o que era!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-12-04T15:18:00  

      Android faz há anos!!!!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-12-04T15:18:00  

      Eu ia comprar um iPhone pra fazer isso, mas descobri que tenho um Android guardado aki há 5 anos q ja fazia isso!! rsrs

  • Realmember Fox
    2015-12-04T17:51:12

    Ai sim hein!!! Agora o iphone vale os 3mil.

  • Claubert Cardoso
    2015-12-04T16:59:03

    E desse tipo de coisa que eu eu falo.. é cada materia

  • Fabio Soares
    2015-12-04T15:27:41

    Da pra por materia melhor hein TechTudo

  • Rafael
    2015-12-04T15:15:45

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK Super secreta, eu ja fazia isso no Iphone 4s kkkkkkkkkk

  • Guilherme Lacerda
    2015-12-04T11:55:06  

    Função "secreta" kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Guilherme Lacerda
      2015-12-04T11:55:06  

      Até o Startac fazia isso

    recentes

    populares

    • Guilherme Lacerda
      2015-12-04T11:55:06  

      nossa que bela materia nossa muito boa msm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gilberto Filho
    2015-12-04T14:42:30

    Show! Valeu TecTudo... Obrigado.

  • Marcos Silva
    2015-12-04T14:33:59

    Olha a matéria que essa idiota posta ! Isso qualquer ameba sabe fazer

  • David Moura
    2015-12-04T14:30:54

    Serio isso, não creio que fizeram uma matéria pra falar de uma função que praticamente todo celular faz.

  • Talison Dalamaria
    2015-12-04T14:24:55

    Tudo é secreto no techtudo... só eles que não sabiam..

  • Adenilson Almeida
    2015-12-04T14:16:04

    Eu achando que era algo que ninguém sabia, aí eu abro e é essa porcaria que até uma criança sabe. Quando não se sem matéria para publicar, alguém tem que "inventar" algo que todo mundo sabe.

  • Jao Miguel
    2015-12-04T13:57:31  

    Secreto? Daqui a pouco vão fazer uma reportagem dizendo que acharam um parte secreta no iPhone, no qual você digita o telefone da pessoal e consegue falar com ela.

    recentes

    populares

    • Jao Miguel
      2015-12-04T13:57:31  

      Kkkkkk! Boa! Já faço isso desde que era necessário fazer um jailbrake para desbloquear o iPhone e instalar o MyWi

    recentes

    populares

    • Jao Miguel
      2015-12-04T13:57:31  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cesar Novaes
    2015-12-04T13:55:36  

    O Lumia 640 XL conecta até 8 usuários ao mesmo tempo...

    recentes

    populares

    • Cesar Novaes
      2015-12-04T13:55:36  

      e o pacote de dados vai pro saco!!!!!

  • Arthur Valle
    2015-12-04T14:10:26

    Secreta??? Que bobagem essa matéria.

  • João S
    2015-12-04T14:09:41

    Não sei pq eu ainda clico nessa matérias, chega a ser engraçado.

  • João S
    2015-12-04T14:09:00

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Elson Cormack
    2015-12-04T14:05:48

    Se continuar manchetes desse teor e com matérias desse nível, vão ter que mudar o nome do site para LowTechTudo...

  • Rafael Marotta
    2015-12-04T13:26:02  

    Isso eh secreto????? Kkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Marotta
      2015-12-04T13:26:02  

      Não mesmo! as vezes eles não tem o que postar e postam qualquer coisa!

    recentes

    populares

    • Rafael Marotta
      2015-12-04T13:26:02  

      Desde quando isso é secreto? Quem tem iPhone sempre soube dessa função! Matéria mais idiota!

  • Luiz Eduardo
    2015-12-04T13:50:50

    kkkkkkkkk soh pode tah de sacanagem neh isso ai já fazia com meu 3GS, com iphone 6s to fazendo até caipirinha kkkkkkkk

  • Alexandre Freitas
    2015-12-04T13:49:51

    Lamentável isso é o básico do básico kkkkk

  • Gabriel Oliveira
    2015-12-04T13:49:41

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fagner Santana
    2015-12-04T13:18:55  

    O Techtudo acha que que o acessa este site é retardado só pode,é a única explicação que vem a minha cabeça.

    recentes

    populares

    • Fagner Santana
      2015-12-04T13:18:55  

      kkkkkkkkkkkkkkk piada do dia essa ai viu kkkkkkkkkkkkkkkk já fazia isso desde o meu iphone 3 GS com iphone to fazendo agora até caipirinha

  • Marcel Rodrigues