Áudio e Vídeo

01/12/2015 12h00 - Atualizado em 01/12/2015 12h00

Como usar o Apple Music no Android? Veja as dicas para o streaming de músicas

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Apple Music, serviço de streaming da Apple, teve lançamento para os usuários do Android em novembro. O aplicativo possibilita escutar suas músicas prediletas online, desde que pague a assinatura mensal de US$ 4,99 (cerca de R$ 19). Ainda existe o período de degustação, no qual o Apple Music é de graça por três meses.

Como cancelar a renovação automática da assinatura do Apple Music

Para começar a usá-lo, basta fazer uma confirmação rápida e login com sua Apple ID. Conheça os principais recursos do aplicativo que está disponível totalmente em português. 

Apple Music no Android possui interface parecido com a do iOS  (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)Conheça os principais recursos do Apple Music no Android (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)


Passo 1. Abra o aplicativo do Apple Music e toque no botão de “Iniciar avaliação gratuita”. Selecione o plano “Individual” e confirme usando sua Apple ID, com as credenciais de e-mail e senha. - em caso de dúvida, veja como criar uma Apple ID. O plano será ativado automaticamente nos três meses gratuitos, mas exigirá o cadastro de um cartão de crédito;

Inicie selecionando o plano do Apple Music (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie selecionando o plano do Apple Music (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No primeiro acesso, o serviço fará algumas perguntas para coletar dados sobre suas preferências musicais. Toque nos estilos de música que preferir e confirme em “Seguinte”. Depois selecione os artistas e clique em “Ok”;

Escolha os estilos e artistas preferidos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha os estilos e artistas preferidos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Na tela inicial, o aplicativo mostra algumas sugestões de músicas de acordo com os gostos pré-definidos. O menu é oculto por um ícone com “três barras”, na lateral esquerda. Já as buscas podem ser feitas pelo ícone de lupa, no topo da tela;

Interface principal mostra sugestões, menu na lateral e ferramenta de busca (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Interface principal mostra sugestões, menu na lateral e ferramenta de busca (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. No menu lateral estão as principais ferramentas. Em “Novo” os usuários encontram as novidades do Apple Music, com um menu de estilos no topo esquerdo. Já em “Rádio” estão as estações de destaque, com conteúdo ao vivo;

Acesse as novidades e o recurso de Rádio do Apple Music (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as novidades e o recurso de Rádio do Apple Music (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Em “Connect” o usuário pode seguir seus artistas preferidos. Selecione o botão “Seguir mais artistas e curadores” para visualizar uma lista completa. Para confirmar, basta tocar em “Seguir”, no canto direito;

Escolha quais artistas seguir na ferramenta do Apple Music (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha quais artistas seguir na ferramenta do Apple Music (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Em “Playlists” o usuário monta listas de músicas. Toque em “Criar uma Playlist”. Em seguida adicione um título, descrição e as faixas que preferir. Conclua no ícone de “check” do topo direito;

Crie uma playlist personalizada no Apple Music (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Crie uma playlist personalizada no Apple Music (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Em “Musicas” ficam os artistas e faixas adicionadas recentemente, seguidas ou buscadas no Apple Music;

Veja a lista de músicas adicionadas recentemente no serviço pelo usuário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja a lista de músicas adicionadas recentemente no serviço pelo usuário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Para ouvir uma das músicas basta selecionar seu título. Será aberto um player completo, com opção para pausar, avançar, repetir, colocar em aleatório e até compartilhar a trilha;

Player de músicas para ouvir, compartilhar e repetir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Player de músicas para ouvir, compartilhar e repetir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Por fim, o usuário pode personalizar algumas configurações pelo menu “Ajustes”. É possível optar por transferir apenas com Wi-Fi, ordenar álbuns, usar dados do celular, bloquear conteúdo indesejado e até ajustar a qualidade das músicas. Para ativar alguma dessas funções é só clicar na chave à direita do seu nome. 

Configure os ajustes do app do Apple Music no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configure os ajustes do app do Apple Music no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é o melhor streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares