Media centers

04/12/2015 07h00 - Atualizado em 04/12/2015 07h00

Como usar qualquer controle remoto na Apple TV?

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Apple TV já acompanha um controle remoto para permitir ao usuário navegar facilmente pela interface na TV. Porém, apesar de ter oferecer um design agradável, trata-se de mais um controle para manter em mãos, algo inconveniente para a maioria das pessoas. A vantagem é que o aparelho da Apple permite ser controlado por qualquer controle comum, abrindo caminho para você usar o mesmo da TV, desde que haja mais de um modo de uso disponível.

Novo Chromecast ou nova Apple TV: qual media center vale a pena comprar?

Veja como configurar sua Apple TV para que seja possível usá-la com qualquer controle remoto por meio de infravermelho.

Aprenda a usar qualquer controle remoto na Apple TV (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Aprenda a usar qualquer controle remoto na Apple TV (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Em um controle remoto, selecione um modo que não esteja sendo utilizado atualmente. Por exemplo, escolha “TV” no controle da TV a cabo ou do sistema de som. É importante não usar um modo em uso, senão os comandos irão afetar a Apple TV e outro aparelho ao mesmo tempo;

Passo 2. Na Apple TV, use o controle original do aparelho para navegar até os ajustes;

Acesse os ajustes da Apple TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse os ajustes da Apple TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Em seguida, vá até “Geral”;

Abra as configurações gerais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra as configurações gerais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Procure pela opção “Controles remotos”;

Abra o gestor de controles remotos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o gestor de controles remotos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Acesse “Aprender controle remoto”;

Inclua um novo controle (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Inclua um novo controle (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Inicie a configuração;

Tenha o controle em mãos para começar o procedimento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Tenha o controle em mãos para começar o procedimento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Com o controle convencional do Passo 1 em mãos, aponte-o para a Apple TV e obedeça as instruções na tela. Você deverá manter pressionadas as setas e botões de selecionar e menu (que podem ser quaisquer botões que você quiser) e esperar o dispositivo da maçã identificar o sinal, o que pode ser acompanhado na barra de progresso na TV;

Use o controle para a Apple TV captar os sinais infravermelhos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use o controle para a Apple TV captar os sinais infravermelhos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Nomeie para seu controle remoto secundário;

Coloque um nome à escolha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Coloque um nome à escolha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 9. Por último, configure botões adicionais de reprodução;

Configure outros botões (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Configure outros botões (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 10. Selecione para dar play, pause, avançar ou retroceder, entre outros comandos de reprodução.

Use o controle secundário para controlar a reprodução de forma mais detalhada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use o controle secundário para controlar a reprodução de forma mais detalhada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora você poderá usar o controle que acabou de configurar na Apple TV sempre que desejar, algo que pode ser útil tanto para diminuir o número de controles necessários nas mãos ou quando o item que vem na caixa da Apple TV der defeito.

Quer saber se vale a pena comprar uma Apple TV? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Bezerra
    2017-06-17T08:33:52

    E se o usuário tiver com o controle original quebrado?

  • Rafael Silva
    2015-12-04T07:53:28

    Ótima dica. Eu só fui descobrir isso meses depois que comprei minha primeira Apple TV.