Jogos de tabuleiro

01/12/2015 13h00 - Atualizado em 14/04/2016 12h58

Como vencer os chefes da 'Liga dos Exploradores' em Hearthstone

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

A nova expansão de Hearthstone: Heroes of Warcraft já está disponível. Em “A Liga dos Exploradores”, os usuários podem se aventurar em locais perigosos, a fim de coletar novas cartas. Mas antes de conquistar os tesouros, é preciso vencer vários inimigos. Confira algumas dicas para derrotar facilmente os três primeiros chefes da expansão.

Saiba como mandar bem no modo Arena de Hearthstone: Heroes of Warcraft

Deck utilizado

O deck que iremos utilizar neste tutorial é conhecido como deck dos segredos da classe Paladino. É um baralho de custo baixo, pois há apenas uma carta lendária exclusiva da classe que precisa ser criada, caso você não a tenha.

Confira abaixo um vídeo explicando como jogar HearthStone


A mecânica do deck gira em torno do “Desafiante Misterioso”. O ideal é lançá-lo no campo no turno seis ou sete. Nenhum dos chefes saberá lidar com a grande quantidade de segredos que ele lança, o que deixa as vitórias fáceis.

Deck minimiza a quantidade de erros e deixa as fases da primeira ala bastante fáceis (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Hearthstone: deck minimiza a quantidade de erros e deixa as fases da primeira ala bastante fáceis (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

Como vencer Zinaar

O inimigo da primeira ala é Zinaar, o gênio maligno da lâmpada. A cada turno ele irá comprar uma carta extra e nos conceder um desejo. Esses desejos serão cartas de custo “0″ que nos ajudam a compreender a nova mecânica em Hearthstone, chamada “Descobrir”. Com “Descobrir”, o jogador pode escolher qualquer carta que exista para o seu personagem e adicioná-la a mão.

A dica é lançar várias cartas em cada turno, aproveitando ao máximo a mana. Como o gênio concede um desejo em todo turno, é preciso selecionar as cartas de baixo custo para não ficar sobrecarregado.

Não há muitas dificuldades para derrotar Zinaar (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Hearthstone: não há muitas dificuldades para derrotar Zinaar (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

Derrotando o Guerreiro do Sol Phaenix

O segundo adversário será um pouco mais difícil, Phaenix utiliza um lacaio chamado “a Haste do Sol”. Ele torna o personagem imune a danos, mas quando a haste é destruída, ela passa para o oponente.

A chave para a vitória nessa partida, consiste em utilizar os lacaios de Phaenix a seu favor, principalmente o Hoplita Tol’vírico, cujo “Último Suspiro” causa cinco de dano aos dois heróis. Mate ele quando a haste estiver no seu lado do campo e você não sofrerá.

Garante que a haste fique no seu lado do campo para poder derrotar Phaenix (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Hearthstone: garante que a haste fique no seu lado do campo para poder derrotar Phaenix (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

A fuga do Templo

Após derrotar Phaenix, chegou a hora de fugir do Templo que já está em ruínas. Novamente, utilizando o deck de paladino dos segredos, essa será uma partida fácil. Mas é preciso ter cuidado com alguns detalhes que irão acontecer durante os turnos.

Essa partida consiste em sempre “limpar a mesa” e sobreviver até o turno 10. A cada rodada, o Templo irá invocar inimigos poderosos. No primeiro Guarda de Orsis, utilize o Pacificador Aldor para reduzir seu ataque. Não fique com receio de matar seus lacaios para eliminar os inimigos, pois no turno cinco, o teto irá desabar e destruir todos os lacaios no campo.

Paladino dos segredos possibilita evitar dano e consegue remover lacaios poderosos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Paladino dos segredos possibilita evitar dano e consegue remover lacaios poderosos em Hearthstone (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

Apesar de não ter cartas de cura, o deck de paladino dos segredos, possui cartas que enganam o jogo e evitam que o seu herói sofra danos sérios. Com o Desafiante Misterioso em campo, seus lacaios receberão grande poder e será fácil remover os inimigos que surgirem pelo caminho. 

Como aprender a jogar HearthStone? Deixe suas dicas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares