Roteador

26/12/2015 06h00 - Atualizado em 26/12/2015 06h00

Descubra quantos aparelhos estão ligados na sua rede Wi-Fi

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Wi-Fi lento é um problema que persegue usuários diariamente e, com isso, vem a desconfiança de roubo do sinal. De fato, a conexão de muitos aparelhos em uma mesma rede pode causar problema, especialmente se alguém descobrir a sua senha. Para te ajudar a eliminar essa suspeita, o TechTudo preparou um tutorial para descobrir quantos dispositivos estão ligados à rede.

Luzes de Natal podem prejudicar sinal de Wi-Fi, garante pesquisa

Passo 1. Abra o Prompt de comando do seu computador clicando em “Windows+R” e digite a palavra cmd na tela que se abre;

Usuários podem descobrir se Wi-Fi está sendo roubado acessando as configurações do modem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuários podem descobrir se Wi-Fi está sendo roubado acessando as configurações do modem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na tela que se abre, digite o comando “ipconfig” e pressione enter;

Usuário precisa descobrir o endereço da configuração do modem para verificar roubo de Wi-Fi (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário precisa descobrir o endereço da configuração do modem para verificar roubo de Wi-Fi (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Procure pelo item “Gateway Padrão” da rede sem fio Wi-Fi e anote o número exibido;

Wi-Fi pode ser conferido através de endereço de Gateway (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Wi-Fi pode ser conferido através de endereço de Gateway (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Abra o seu navegador e digite o número exibido para acessar as configurações do seu modem;

Roteador Wi-Fi pedirá  a senha para que usuário descubra se Wi-Fi está sendo roubado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Roteador Wi-Fi pedirá a senha para que usuário descubra se Wi-Fi está sendo roubado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. O aparelho solicitará o login e a senha do administrador. Digite-os e toque em “Fazer Login” para continuar;

Passo 6. O local da lista, com os dispositivos conectados, pode variar. Neste tutorial com um modem DS-Link, encontramos em “Wireless>Station Info”. Procure também em “Device List”, “Attached Device”, “My Network” ou opções similares;

Lista de aparelhos conectados ao Wi-Fi pode variar de acordo com o modem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Lista de aparelhos conectados ao Wi-Fi pode variar de acordo com o modem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Uma lista com os dispositivos conectados será mostrada junto com seus respectivos endereços MAC. Confira se eles batem com os dos seus dispositivos. Veja como fazer no computador, Android, iOS e Windows Phone;

Usuário tem lista de dispositivos conectados à rede para comparar endereço de MAC (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário tem lista de dispositivos conectados à rede para comparar endereço de MAC (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Caso haja algum aparelho desconhecido, mude a senha do seu Wi-Fi para acabar com esse problema. Confira esse tutorial.

Como acessar um roteador conectado a outro roteador? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dayane Araujo
    2017-02-24T15:26:37

    Muito bom !!!

  • Cleber Oliveira
    2018-06-01T10:20:11

    COMO EU FAÇO PARA TER AO ACESSOA DO MEU ROTEADOR GVT? COMO A SENHA E O LOGN?

  • Cleber Oliveira
    2018-06-01T10:18:30

    EU TENHO UM ROTEADOR DA GVT, EU QUERIA TER O ACESSO DO MEU ROTEADOR.

  • Luciene Ribeiro
    2017-03-14T17:10:26

    tenho modem da oi gostaria de saber qual login e senha.

  • Tais Lima
    2016-03-29T06:22:37  

    Gente tenho uma duvida? tds oq usaram minha net é possível visualizar ou só os que estão on line?

    recentes

    populares

    • Tais Lima
      2016-03-29T06:22:37  

      Online, e offline, o que acontece é que todo vez que um dispositivo se comunica com o seu modem ou seja o que for seu controlador de Wi-fi, o seu Modem irá salvar os dados, assim, não precisa pedir senha pela segunda vez que se conectar, porque o modem já tem as informações gravadas.

  • Mancha Verde
    2015-12-27T03:40:22  

    Vai se l.a.s.c.a.r meu, nao tem oq faze nao.. se meu vizinho ve isso só Deus sabe quando vou ter internet de novo.

    recentes

    populares

    • Mancha Verde
      2015-12-27T03:40:22  

      vergonha do q .. o filho do vizinho é meu amigo e ele q me passou... se eu tivesse r.o.u.b.a.n.d.o seria diferente.... vergonha deve ter vc MIRAI nome de empresa de Ferro .... Sua mãe que nao teve vergonha kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Mancha Verde
      2015-12-27T03:40:22  

      mal to podendo pagar os alimento com esses preço absurdo , nao tenho luxo de pagar internet... nao sabe as condições dos outros então melhor nem falar nada... e outra eu não estou roubando, vergonha é roubar.

  • Geraldo Junior
    2016-02-20T18:48:31  

    Uso roteador da NET, é possível ? qual login e senha coloco?

    recentes

    populares

    • Geraldo Junior
      2016-02-20T18:48:31  

      admin / admin

  • Rafael Silva
    2016-06-09T19:48:46

    esse login é do q ?

  • Cristiano Moreira
    2015-12-26T19:21:46  

    às vezes eu deixo meu wifi aberto só para eu roubar as senhas dos engraçadinhos hohoho, feliz natal

    recentes

    populares

    • Cristiano Moreira
      2015-12-26T19:21:46  

      Não amigo, pesquisa sobre wireshark e vc nunca mais entra numa rede que não seja sua!

    recentes

    populares

    • Cristiano Moreira
      2015-12-26T19:21:46  

      Já vi que a maioria não conhece de tecnologia de redes, kkkk... pesquisem sobre programas que "escutam" (monitoram) a rede e nunca mais vcs entram em redes que vcs não conhecem.

  • Mariana Souza
    2015-12-26T20:32:21  

    Espero q meu vizinho não veja essa matéria...kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Mariana Souza
      2015-12-26T20:32:21  

      Mariana para você (sem comentários )

    recentes

    populares

    • Mariana Souza
      2015-12-26T20:32:21  

      Dando pro visinho fica fácil..

  • Sorocaba Campinas
    2015-12-27T10:55:40  

    Existe um caminho mais fácil. Você desliga o modem e sai no portão. Se algum vizinho sair com cara ruim ele está usando sua conexão.

    recentes

    populares

    • Sorocaba Campinas
      2015-12-27T10:55:40  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ja fiz isso

  • Gerailton Barbosa
    2015-12-26T13:41:37  

    Tentei fazer isso e acabou que a net caiu e o roteador ficou travado.

    recentes

    populares

    • Gerailton Barbosa
      2015-12-26T13:41:37  

      Seu modem e/ou roteador tem um pequeno botão chamado 'reset', com um palito de dente, aperte e segure até as luzes apagarem e acenderem de novo.

  • Maria
    2015-12-27T01:25:51  

    Melhor seria dividir a conta entre todos, assim todos usariam e não ficava pesado para ninguém . Isto não é o mais facíl a fazer?

    recentes

    populares

    • Maria
      2015-12-27T01:25:51  

      Verdade Mirai

    recentes

    populares

    • Maria
      2015-12-27T01:25:51  

      mirai é maria com as vogais invertidas.. durmam com essa

  • Elison Oliveira
    2015-12-27T02:13:57  

    O problema é esse caminho longo pra descobrir se tem alguém conectado na minha rede...não teria um mais fácil?

    recentes

    populares

    • Elison Oliveira
      2015-12-27T02:13:57  

      EU TB ACHEI O MESMO MEU AMIGO. DA QUI QUE ENCONTREMOS UM CAMINHO MAIS FÁCIL O POVO JÁ TEM USADO E ABUSADO.

    recentes

    populares

    • Elison Oliveira
      2015-12-27T02:13:57  

      Faz que nem eu poem um vírus no pc dos "espertos" que ele deixam a experta rapidinho.

  • Murilo Mattos
    2015-12-26T23:25:40  

    isso funciona para o Mac também?

    recentes

    populares

    • Murilo Mattos
      2015-12-26T23:25:40  

      A culpa e Aécio/PSDB e do Cunha/PMDB.

    recentes

    populares

    • Murilo Mattos
      2015-12-26T23:25:40  

      Costuma funcionar, embora os passos sejam um pouco diferentes no Mac

  • Dado Rocha
    2015-12-27T00:30:53  

    booooooa ricardo filho.....esse roberto carlos é mesmo um trouxa...kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Dado Rocha
      2015-12-27T00:30:53  

      Ele só quer ser o bom!!

  • Presidente Universo
    2015-12-26T18:08:59  

    eu passo a senha do wifi pra todo mundo kkkkk, quero por a de 120 mega da net virtua

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2015-12-26T18:08:59  

      Mentiroso

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2015-12-26T18:08:59  

      TU TEM NEM PRA TU QUANTO MAIS PRO MUNDO TODO KKKKKK

  • Dado Rocha
    2015-12-27T00:30:03

    roberto carlos....um monte de gente prejudicando um só que paga.......só você mesmo TROUXA>...

  • Ricardo Filho
    2015-12-26T14:58:16  

    Existe algum app desse tipo que pode ser utilizado no smartphone?

    recentes

    populares

    • Ricardo Filho
      2015-12-26T14:58:16  

      Existe sim. Um APP que faz algo semelhante é o "Inspector WiFi". Ele apenas identifica os computadores conectado na sua rede. Não altera as configurações do roteador.

    recentes

    populares

    • Ricardo Filho
      2015-12-26T14:58:16  

      Baixei o Fing pelo App Store , muito bom.

  • Nyldaum Nuozpycio
    2015-12-26T18:57:33  

    Instala o FING

    recentes

    populares

    • Nyldaum Nuozpycio
      2015-12-26T18:57:33  

      Muito bom. Instalei esse

  • José Rabelo
    2015-12-26T21:32:02  

    Rouba senha do vizinho e depois sai às ruas para bradar contra corrupção.

    recentes

    populares

    • José Rabelo
      2015-12-26T21:32:02  

      Roubo é Roubo!!!

  • Robson Pedro
    2015-12-26T22:36:48  

    Eu deixo os amigos usar pra mim não faz diferença ; Fico feliz quando a Pessoa não tem condições no momento sem problemas .......

    recentes

    populares

    • Robson Pedro
      2015-12-26T22:36:48  

      Aproveita e deposita 300 reais na minha conta, estou sem condições de fazer minha feira!!

  • Carlos Bernardo
    2015-12-26T22:54:45

    Deixem o pessoal mamar um sinalzinho, dá pra todo mundo gente!

  • Victor Vinicius
    2015-12-26T22:32:42

    derrubei 5

  • Mariana Souza