Redes sociais

14/12/2015 11h00 - Atualizado em 14/12/2015 11h00

Facebook seguro: rede social tem central de segurança no Android

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Facebook para Android ganhou a função de verificação de segurança, que auxilia os usuários a monitorar e tomar providências em relação a logins suspeitos no perfil. Acessado na seção de ajuda do app, o recurso traz três opções: exibição de dispositivos logados; configuração de alertas e alteração simplificada de senha.

Como bloquear Facebook e WhatsApp no Android temporariamente

A função já estava disponível na versão web, mas só agora chegou no celular por meio de atualização, especificamente na versão 57.0.0.18.136. Neste tutorial, aprenda a usá-la.

Facebook no Android (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)Facebook no Android (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)

Passo 1. Acesse o menu do Facebook para Android e role a página até o final. Toque na opção “Central de Ajuda”; 

Acesse a Central de Ajuda no app do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a Central de Ajuda no app do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Faça uma busca por “Verificação de segurança” e selecione, nos resultados, a opção “O que é verificação de segurança e como faço para iniciar uma”. Na tela seguinte, clique em “Iniciar verificação de segurança”;

Busque e inicie uma verificação de segurança (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Busque e inicie uma verificação de segurança (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Acesse “Verificar logins” para obter uma lista com todos os dispositivos e navegadores conectados à sua conta do Facebook. Revise os logins e selecione aqueles que você não está usando. Depois, escolha “Sair” para desconectar – não esqueça de manter logados os locais usados frequentemente;

Veja seus logins e desconecte dispositivos em desuso (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja seus logins e desconecte dispositivos em desuso (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Em seguida, vá em “Gerenciar seus alertas” e selecione se quer receber notificações de logins suspeitos por e-mail ou notificação no Facebook. Apesar de haver a opção de desativar completamente os alertas, a ação não é recomendada;

Ative alertas de login por e-mail ou notificação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative alertas de login por e-mail ou notificação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Por último, acesse a opção “Proteja sua senha” e veja quais são as recomendações do Facebook quanto ao uso de senhas fortes e outras dicas. Caso não tenha mudado sua senha há muito tempo, é possível atualizá-la rapidamente em “Alterar senha”.

Veja dicas e altere sua senha diretamente pelo app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja dicas e altere sua senha diretamente pelo app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Como bloquear o acesso a internet de certos aplicativos no Android? Descubra no Fórum do TechTudo

Pronto. Seguindo esses passos, sua conta estará mais protegida contra acessos não autorizados.

Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares