Celular

01/12/2015 11h02 - Atualizado em 01/12/2015 11h02

iPhone 5: como colocar o chip no celular da Apple

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Colocar o chip em um iPhone 5 é uma tarefa simples, mas que pode se tornar confusa para usuários que não estão acostumados com o funcionamento do celular da Apple. O procedimento é o mesmo dos demais modelos do iPhone (iOS) e exige apenas a "chave" para abrir o compartimento do chip. A ferramenta vem na caixa, junto com o smartphone.

iPhone 5 ainda vale a pena? Compare com o preço de outros tops

Caso você tenha perdido o instrumento, é possível substituí-lo por outro material fino e pontudo, como um brinco ou clipe de papel. Aprenda abaixa como inserir um chip no iPhone 5 de forma simples e rápida. 

Será que ainda vale a pena investir no iPhone 5? (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Será que ainda vale a pena investir no iPhone 5? (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Aprenda a inserir um chip no iPhone 5 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Passo 1. Posicione o celular de lado, com a parte lateral à direita do botão Home para cima, como indicado na imagem. É nesse lado que se encontra o compartimento do SIM Card (o chip); 

Coloque o celular nesta posição (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Coloque o celular nesta posição (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 2. Use a chave para abrir o compartimento. Para isso, basta inserir a ponta do instrumento no pequeno buraco do celular e pressionar até ouvir um "clique". Isso fará com que o local para colocar o chip “grude” na ferramenta. Puxe-a para removê-lo do celular;

Coloque a chave no buraquinho para abrir o compartimento (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Coloque a chave no buraquinho para abrir o compartimento (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 3. Com o compartimento fora do celular, posicione o chip da forma indicada na imagem abaixo;

Chip deve ser posicionado assim (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Chip deve ser posicionado dessa forma (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 4. Coloque o compartimento no mesmo lugar em que ele estava e aguarde;

Recoloque o compartimento, com o chip, no celular (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Recoloque o compartimento, com o chip, no celular (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 5. Pronto, seu chip foi reconhecido. 

Pronto! Depois de inserir o Cartão SIM, o iPhone reconhece a operadora (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Pronto! Depois de inserir o Cartão SIM, o iPhone reconhece a operadora (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Qual smart da Apple vale a pena comprar? Veja no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Ferreira
    2015-12-02T01:40:17

    - Acho que nunca verei uma materia tao idiota.

  • Leonardo Albuquerque
    2015-12-01T11:19:23  

    Essas matérias pra encher liguiça são ótimas kkk

    recentes

    populares

    • Leonardo Albuquerque
      2015-12-01T11:19:23  

      iPhone dá IBOPE, Android dá pena...