Redes sociais

08/12/2015 09h59 - Atualizado em 08/12/2015 10h00

Snapchat Lenses: use filtros na câmera traseira em fotos de amigos

Isabela Giantomaso
por
Da redação

O Snapchat liberou recentemente uma atualização que permite usar os filtros do Lenses também na câmera traseira. Agora, os usuários podem utilizar as lentes gratuitas e também algumas pagas ao tirar foto de qualquer pessoa com os efeitos coloridos, não apenas em selfies, o que o torna mais divertido. 

Como comprar replays no Snapchat

Como usar o Snapchat Lenses com amigos

Para usar o recurso tirando fotos de amigos, basta atualizar o aplicativo (saiba como manter o Snapchat atualizado) e focar a imagem no rosto de alguém com a câmera traseira, como você faria com a selfie.

Usando o Lenses (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Usando o Lenses (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Tire fotos de amigos usando o Lenses na câmera traseira do Snapchat (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Da mesma forma com que é feito o uso dos filtros nas selfies, pressione o dedo sobre o rosto e escolha o filtro que quer usar. A famosa lente de arco-íris está disponível, mas apenas na versão paga. 

Por que a resolução das fotos no Snapchat fica ruim? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

A novidade ajuda quem tem um smartphone sem câmera frontal, por exemplo. Assim, é possível capturar uma imagem no espelho com todos os filtros já utilizados antes em selfies e entrar na brincadeira. 

A atualização está disponível para iOS (iPhone) e Android. Na versão brasileira das lojas de apps, a função chegou dia 1º de dezembro. Há outras novidades como "Respostas rápidas de histórias" com chats. Agora,  enquanto você observa a história de um amigo, deslize para cima para enviar um chat rápido. Seu contato verá a sua mensagem e o Snap sobre o qual você está falando no bate-papo.

Dica Snapchat: Como conseguir todos os troféus 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares