Sistemas Operacionais

08/12/2015 10h32 - Atualizado em 08/12/2015 10h32

Windows 10: Como trocar a imagem padrão da tela de entrada do PC

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Windows 10 ganhou um novo papel de parede da Microsoft na tela de entrada do sistema operacional. A imagem mostra o símbolo do Windows em tons de azul e preto. No entanto, a opção pode não agradar todos os usuários. Para evitar problemas, é possível substituir a foto por uma cor sólida. 

Windows 10: Como incluir 4 colunas de blocos dinâmicos no Menu Iniciar

Confira o passo a passo para retirar a imagem padrão do Windows 10 caso esteja insatisfeito ou cansado da foto azul. A opção está disponível para quem atualizou o sistema no Update 1.

Windows 10 chegou com papel de parede com logo do sistema que não agradou alguns usuários (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 chegou com papel de parede com logo do sistema que não agradou alguns usuários (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 1. Acesse as Configurações do computador no Menu Iniciar;

Windows 10 pode ter tela de entrada personalizada através das configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 pode ter tela de entrada personalizada através das configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Clique na opção “Personalização”;

Windows 10 oferece diversas personalizações nas configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 oferece diversas personalizações nas configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Escolha a opção “Tela de Bloqueio”;

Windows 10 tem tela de bloqueio personalizável em diversas funções (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 tem tela de bloqueio personalizável em diversas funções (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Role a página até que a opção “Mostrar a imagem de tela e fundo… entrada” seja exibida. Desmarque essa opção para tirar a imagem do Windows;

Windows 10 pode ter imagem de logo removido da entrada nas configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 pode ter imagem de logo removido da entrada nas configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Se quiser conferir o resultado, pressione a combinação “Tecla Windows+L” para bloquear o PC. O Windows vai exibir a cor principal do sistema na tela de entrada.

Windows 10 mostra agora tela de bloqueio com cor sólida no lugar da logo do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 mostra agora tela de bloqueio com cor sólida no lugar da logo do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto. Agora você sabe como retirar a imagem padrão do Windows da tela de bloqueio e deixá-la com uma cor diferente.  

O Windows 10 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo Silva
    2018-04-23T11:58:29

    Tá Magda, mas se eu quiser por uma outra imagem, não tem como???

  • Fabio Lima
    2015-12-08T13:34:47  

    Isso aí não é trocar a imagem, é tirar a imagem p/deixar uma cor de fundo. Trocar a imagem seria ter a opção de escolha de imagem. A reportagem ficou sem sentido!!!

    recentes

    populares

    • Fabio Lima
      2015-12-08T13:34:47  

      Esse povo do Techtudo parece que faz de bobo, só pode. A ideia era trocar por uma outra imagem. Não é possível que não pensaram nisso. ;/