Edição e criação

08/01/2016 09h00 - Atualizado em 08/01/2016 09h00

Adobe Premiere Clip: como editar vídeos com efeitos no celular Android

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Adobe Premiere Clip foi lançado no final de 2015 e oferece uma interface completa para editar vídeos e fazer montagens de clipes com imagens no Android. O recurso é ideal para os usuários que precisam dar um aspecto profissional para as mídias. Isso tudo em uma interface em português e fácil de usar.

Qual é o melhor editor de vídeo para Android? Conheça 5 boas opções

O aplicativo permite registrar fotos e vídeos pela câmera ou escolher os itens já salvos na galeria do smartphone, com direito a edição em modo automático e manual. Veja como usar o Adobe Premiere Clip a seguir.

Adobe Premiere Clip (Foto: Divulgação)Adobe Premiere Clip: como editar vídeos no celular (Foto: Divulgação/Adobe)

Passo 1. Baixe e instale o Adobe Premiere Clip no celular. Na tela inicial, em “Meus Projetos”, toque no botão de “+” e selecione o primeiro ícone para abrir a galeria do Android;

Inicie a criação do seu clipe personalizado pelo Adobe Premiere Clip no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a criação do seu clipe personalizado pelo Adobe Premiere Clip no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione o álbum na galeria e marque as fotos ou vídeos que deseja adicionar à edição do clipe. Em seguida, toque em “Concluído” para continuar;

Selecione as imagens ou vídeos na galeria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione as imagens ou vídeos na galeria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para uma edição completa, selecione o modo manual em “Formato Livre”. Será aberta a tela de edição com os vídeos e fotos selecionados na galeria. Para começar, determine a duração total do clipe, arrastando a barra de “linha do tempo” para direita ou esquerda. O tempo total será mostrado embaixo da barra;

Inicie o processo de edição do clipe e determine o tempo total do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie o processo de edição do clipe e determine o tempo total do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para iniciar a edição, toque no ícone “circular” no topo do app. Estão disponíveis barras de ajustes para “Exposição”, “Realces” e “Sombras”. Arraste para a direita e esquerda e observe que o resultado será aplicado em tempo real no vídeo;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Selecione os ajustes de luz do clipe pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione os ajustes de luz do clipe pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. No ícone de alto falante, o usuário controla as configurações de áudio, com volume, chaves para ativar Fade in e Fade Out. As alterações são salvas automaticamente;

Ajuste as aplicações de áudio do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste as aplicações de áudio do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Falando em áudio, o ícone com uma nota musical no topo dá acesso à escolha da trilha sonora do clipe. Selecione “Substituir” e encontre no Android a música que deseja inserir na edição. Confirme em “Adicionar”;

Inicie a aplicação de uma trilha sonora personalizada no clipe (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a aplicação de uma trilha sonora personalizada no clipe (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Sobre os filtros, o app permite aplicar em tempo real no clipe os efeitos. O ícone é indicado no topo com três círculos. Depois disso, basta tocar no efeito que preferir e observar o resultado no vídeo, em preview no topo;

Aplique filtros e efeitos no clipe pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aplique filtros e efeitos no clipe pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. No ícone de “Configurações,” o usuário pode ativar chaves para efeitos de transições no clipe, com Fade In e Out do início e final dos clipes, além de crossfade;

Configure efeitos de Fade in e out no vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configure efeitos de Fade in e out no vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Para ver o resultado em tela cheia, toque no ícone com duas setas no topo do app. O vídeo será expandido no Android com todos os efeitos já aplicados;

Visualize o resultado da edição do clipe em tela cheia no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Visualize o resultado da edição do clipe em tela cheia no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 10. Por fim, com todas as edições prontas, toque no ícone de “compartilhar” no app. Em seguida, escolha a opção que preferir, dentre publicar e compartilhar o clipe no app, salvar na galeria para postar em redes sociais, postar diretamente no YouTube ou até gerar um arquivo para Premiere Pro.

Compartilhe ou salve o vídeo pronto no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Compartilhe ou salve o vídeo pronto no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Adobe Premiere ou Sony Vegas? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafaela Azevedo
    2016-01-10T20:07:15

    Tem previsão de lançar para o Lumia?