Jogos de arcade

28/01/2016 06h00 - Atualizado em 28/01/2016 06h00

Como aproveitar jogos de Atari grátis online no seu PC

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Atari é um dos primeiros consoles mais populares da história, principalmente no Brasil, com direito a games famosos como Pac-Man, Enduro, BreakOut, Pitfall e Hero. Saiba como aproveitar alguns desses clássicos novamente, ou conhecê-los, caso ainda não tenha jogado nenhum, de forma gratuita e online, diretamente no navegador.

Melhores jogos de Atari 2600: Breakout, Pac-Man, Enduro e mais

Atari Arcade

A primeira opção é oficial da própria Atari. Ainda que não lance mais console e aparelhos atualmente, a empresa oferece um bom acervo com títulos inspirados pelos os maiores jogos da biblioteca do clássico videogame online e de forma gratuita – mas em versão refeitas.

Site da Atari tem versões refeitas dos clássicos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Site da Atari tem versões refeitas dos clássicos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O menu é bem organizado e animado com ícones característicos dos games. Títulos como Missile Command, Asteroids, Super Breakout, Pong, Lunar Lander e Centipede são alguns dos títulos disponíveis. O único contra é que os games apresentam apenas a mesma jogabilidade, mas com gráficos refeitos, então a experiência não é tão nostálgica assim.

Escolha seu jogo de Atari e aproveite a versão refeita (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Escolha seu jogo de Atari e aproveite a versão refeita (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Basta escolher seu jogo e aproveitar. Os comandos são feitos nas setas do teclado, de forma bem básica.

Virtual Atari

O site Virtual Atari mantém um acervo regular com os principais games do antigo console. Na página inicial, os jogos estão organizados em ordem alfabética, e não é possível buscá-los. É necessário lembrar qual game você deseja e clicar na letra correspondente para procurar.

Virtual Atari não é bonito, mas prático (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Virtual Atari não é bonito, mas é prático (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Em seguida, clique na caixinha do jogo que você deseja utilizar, na lista que se abre.

Selecione seu jogo favorito do Atari (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Selecione seu jogo favorito do Atari (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O jogo se abre quase que instantaneamente, em uma tela que simula a antiga TV com um Atari logo embaixo. Os comandos são simples: movimentos são feitos pelas teclas do teclado, enquanto o único botão do controle do Atari é pressionado pela barra de espaço.

Em seguida é só jogar Atari no navegador (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Em seguida é só jogar Atari no navegador (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

2600 Online

Já o 2600 Online é outro site no estilo do Virtual Atari, mas com organização diferenciada. Há ainda menos jogos, mas alguns exclusivos e outras raridades.

2600 Online traz uma seleção de jogos de Atari (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)2600 Online traz uma seleção de jogos de Atari (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para jogar, basta selecionar seu título preferido no menu esquerdo, listado por meio das caixinhas originais e pela barra de rolagem.

Escolha seu game de Atari ao lado (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Escolha seu game de Atari ao lado (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para jogar, novamente as setas do teclado ficam responsáveis pelos movimentos e a barra de espaço pela ação. O jogo é carregado instantaneamente, assim que é selecionado no menu principal.

Star Wars de Atari é um dos títulos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Star Wars de Atari é um dos títulos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)



Qual é o videogame que marcou a sua vida? Venha nos contar no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Santos
    2016-01-28T12:14:57

    Nossa, que saudade da minha infância deu agora.....