Sistemas Operacionais

25/01/2016 13h43 - Atualizado em 25/01/2016 13h43

Como criar e configurar uma conta para crianças no Windows 10

Alessandro Feitosa Jr.
por
Para o TechTudo

A Microsoft adicionou ao Windows 10 uma ferramenta que permite criar contas para crianças no computador e monitorar suas atividades, como a navegação pela internet, aplicativos e jogos acessados. A funcionalidade ajuda a impedir que elas façam compras dentro de apps.

Como ativar rolagem de janelas em segundo plano do Windows 10

A única exigência para ativar a função é possuir uma conta da Microsoft, que irá possibilitar o controle parental a partir de qualquer PC. Veja abaixo como configurar as contas para crianças no Windows 10.

Passo 1. Acesse o menu de configurações do Windows 10 clicando em iniciar e depois na opção “Configurações”. Você também pode utilizar o atalho “Win + I”;

Menu de configurações do Windows 10 também pode ser acessado pelo atalho Win + I. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Menu de configurações do Windows 10 também pode ser acessado pelo atalho "Win + I". (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 2. Assim que o painel de configurações se abrir, clique na opção “Contas”;

Caminho para acessar configurações de contas no Windows 10. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Caminho para acessar configurações de contas no Windows 10. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 3. Nesse painel, selecione a opção “Família e outros usuários” que fica no menu esquerdo. Depois, clique em “Adicionar um membro da família”;

Essa opção permitirá que você adicione a conta de uma criança. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Essa opção permitirá que você adicione a conta de uma criança. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 4. O assistente de configuração irá perguntar se você deseja adicionar uma criança ou um adulto. Clique no botão “Adicionar criança” e insira o email da conta da Microsoft dela, depois clique em “Próximo”;

Se a criança não possui uma conta de email da Microsoft, é possível criar uma na hora. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Se a criança não possui uma conta de email da Microsoft, é possível criar uma na hora. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 5. Confirme as informações. Um email com um convite será enviado para o endereço adicionado no passo anterior;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Confirme o endereço de email para o qual será enviado o convite. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Confirme o endereço de email para o qual será enviado o convite. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 6. A criança deve aceitar o convite. No email, basta clicar no link “Aceitar convite”;

Email com o convite chegará no endereço adicionado. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Email com o convite chegará no endereço adicionado. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 7. Depois de clicar no link, aperte o botão “Entrar e participar” e finalize a adição da conta;

Ação confirma a entrada da criança. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Ação confirma a entrada da criança. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 8. Assim que o convite for aceito, a conta será adicionada ao painel “Microsoft Família”. Eles poderão logar e usar o computador como um usuário comum;

Clicando no link será possível definir as regras para as crianças. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Clicando no link será possível definir as regras para as crianças. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 9. No menu “Família e outros usuários” do Windows 10, você verá as alterações realizadas. Clicando em “Gerenciar configurações de família online” será possível criar as regras de uso.

Página onde as regras podem ser criadas. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Página onde as regras podem ser criadas. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Agora, é só definir as regras para a criança de acordo com as suas preferências. É possível bloquear sites específicos, definir um tempo de utilização máximo e obter relatórios com a atividade recente do seu filho.

Instalou o Windows 10 e voltou para o Windows 7?
 Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares