Internet

20/01/2016 08h00 - Atualizado em 20/01/2016 08h05

Como definir endereço de local de trabalho e casa no Google Now

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Google Now, assistente virtual do Android, pode antecipar várias informações relevantes  – tais como previsão meteorológica e condições de tráfego. Para isso, o assistente precisa saber algumas informações pessoais dos usuários, e uma das mais importantes é o seu local de trabalho e onde você mora.

O que é Google Now? Veja como configurar o assistente no celular

Se ainda não definiu o seu endereço de casa e de trabalho, veja neste tutorial como realizar essas configurações no Google Now. A dica também vale para quem gostaria de atualizar as informações.

Passo 1. Abra o Google Now e toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da tela. No menu do aplicativo, toque em “Personalizar”;

Acesse as configurações do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora)














Siri, Cortana ou Google Now: Qual é a melhor assistente virtual? Opine no Fórum do TechTudo. 

Passo 2. Agora, toque em “Definir endereço de casa” ou “Definir endereço do trabalho”. Caso já possua um endereço configurado e você queira alterá-lo, toque sobre o endereço atual. Por fim, digite o endereço e toque em “OK”.

Definindo o seu local de trabalho ou residência (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Definindo o seu local de trabalho ou residência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)














Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Pronto! Com essa dica simples, o Google Now saberá onde você mora e trabalha e, dessa forma, poderá exibir informações relevantes, como tráfego, clima e outros alertas.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares