E-mail

13/01/2016 08h01 - Atualizado em 13/01/2016 19h47

Como denunciar spam e bloquear e-mails perigosos no Gmail

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Gmail, assim como outros serviços de e-mail, possui um filtro que retira da caixa de entrada as mensagens identificadas como spam. No entanto, esse sistema não é infalível e por isso o TechTudo preparou o tutorial a seguir para lhe ensinar como se proteger contra ataques desse tipo.

Como trazer e-mail no spam de volta para Caixa de Entrada do Gmail

Quando receber algum e-mail suspeito, o próprio usuário pode denunciar o conteúdo como spam sem precisar abrir a mensagem. Para saber realizar o procedimento para bloquear mensagens de empresas, e-mails falsos e correntes de internet, confira a dica a seguir.

Como denunciar spam e bloquear e-mails perigosos no Gmail (Foto: Reprodução/André Sugai)Como denunciar spam e bloquear e-mails perigosos no Gmail (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Abra o Gmail e selecione a mensagem que deseja marcar como spam. Em seguida, clique sobre o ícone de exclamação no menu suspenso, como mostra a imagem abaixo;

Denunciando como spam um e-mail recebido no Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Denunciando como spam um e-mail recebido no Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. A mensagem foi marcada como spam e um aviso aparecerá no topo da tela.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mensagem marcada como spam na caixa de entrada do Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Mensagem marcada como spam na caixa de entrada do Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Você pode repetir esse processo sempre que receber uma mensagem suspeita na caixa de entrada. Aproveite a dica para garantir a segurança ao usar o Gmail no computador.

Gmail: como trocar o endereço de e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares