Diagnósticos e melhorias

06/01/2016 07h00 - Atualizado em 06/01/2016 07h00

Como economizar a bateria do Android com o app PowerPro

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O aplicativo PowerPro é uma opção completa para manter a bateria do seu celular funcionando por mais tempo. Com interface em português, o recurso oferece modos de economia de carga, mostra o tempo restante de bateria e ainda ajuda a otimizar o uso no dia a dia de forma regular e não ficar sem energia.

Vilões: Os 5 apps que mais consomem bateria

Para manter um maior controle, o app mostra quais recursos e aplicativos mais gastam a carga da bateria do smartphone seu Android e permite encerrar funções com apenas um clique. Quer saber como usar? Então confira este tutorial com as principais funções do PowerPro e diga "até logo" ao carregador.

Android Bateria (Foto: Arte/TechTudo)Android consumindo muita bateria? Use o app PowerPro; veja a dica (Foto: Arte/TechTudo)


Passo 1. Baixe e instale o PowerPro no Android. A primeira aba de “Bateria” o usuário consegue saber a porcentagem de bateria restante, tempo de duração e se o consumo está irregular.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para ajustar, toque em “Otimizar”. Será feita uma análise, ajustes automáticos e o resultado é mostrado na tela, com o tempo renovado de duração da carga;

Aba do aplicativo PowerPro que permite otimizar o uso da bateria no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aba do aplicativo PowerPro que permite otimizar o uso da bateria no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Já a aba de “Economia” permite ativar os modos de ajuste automático. O primeiro é o “Balanceado” e o segundo o “Ultra”, ambos com com ajuste de brilho, conexão e dados. Basta tocar na chave ao lado da opção para ativar.

Se preferir, inicie os “Modos” de forma automática, quando a bateria estiver fraca ou no modo noturno, nas duas últimas ferramentas. Depois é só ativar a chave para iniciar a programação;

Modos e ajustes para economizar a bateria do celular pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Modos e ajustes para economizar a bateria do celular pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. A aba de “Uso” permite descobrir quais aplicativos e recursos mais consomem a bateria do celular, com a porcentagem.

Para acessar a função e encerrar, toque no ícone de “X” ao lado do item. Conclua em “Forçar parada” e confirme em “Ok” para encerrar o app;

Encerre aplicativos e funções que estão drenando a bateria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encerre aplicativos e funções que estão drenando a bateria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em “Recarga” o usuário é auxiliado sobre o recarregamento do Android, com modo rápido, lento e em “conta-gotas”.

Para isso, plugue o aparelho na tomada. Será mostrada a porcentagem da bateria e o tempo para encher a carga em cada etapa.

Otimize o tempo e modo de recarga do Android com o app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Otimize o tempo e modo de recarga do Android com o app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Agora, o usuário já pode controlar e otimizar o uso da bateria no Android, de forma simples e gratuita.

Como fazer a bateria do Android durar mais? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • John Carlos
    2016-01-06T10:38:30  

    Eu instalei o App a 6 meses e depois disso nunca mais recarreguei celular, acho que daqui mais 6 meses devo recarregar pois agora ficou em 49% de bateria podem instalar de boa, a economia de energia é incrível.

    recentes

    populares

    • John Carlos
      2016-01-06T10:38:30  

      muito TOP, mais precisa deixar o celular conectado a tomada o tempo todo, ai dura em media um ano :D

    recentes

    populares

    • John Carlos
      2016-01-06T10:38:30  

      Nosso o meu durou pouco mais de 2 meses só.... mas deve ser porque jogo bastante...

  • Ailthon Neto
    2016-01-06T18:56:58

    Depois dessa super dica maravilhosa, estou fornecendo energia para todo meu bairro. Obrigado Techtudo!

  • Márcio Silva
    2016-01-08T01:30:30  

    ANDROID É O SISTEMA OPERACIONAL DOS POBRES!

    recentes

    populares

    • Márcio Silva
      2016-01-08T01:30:30  

      COMPREI A VISTA!

    recentes

    populares

    • Márcio Silva
      2016-01-08T01:30:30  

      Valeu, kkkk então é 4, kkk nem s tem, kk valeu Márcio pobre metido a rico se vc tivesse dinheiro nem teria tempo pra estar lendo essa matéria, inclusive nem no Brasil estaria, desde quando rico lê sobre economia de bateria fala sério, kkkk

  • Lauro Correia
    2016-01-07T23:38:23

    b

  • Lidiano Santos
    2016-01-07T11:28:59  

    pra que baixa esse aplicativo inutil se o smartphone ja tem esses recurso

    recentes

    populares

    • Lidiano Santos
      2016-01-07T11:28:59  

      Virou mercham

  • Rafael Carneiro
    2016-01-07T12:40:47

    meu avô estava morto e enterrado, levei essa matéria para perto do caixão e agora ele está vivo e dançando igual o Michael Jackson

  • Herman Sales
    2016-01-07T12:12:22

    Esse app é tão top que serve de gerador de energia! Conectei o smartphone em uma TV fora da tomada e a conta de luz foi lá pra baixo durante uns 4 meses! Só depois disso tive que recarregar, mas agora estou fazendo tudo de novo!

  • Alexandre Garcia
    2016-01-07T11:13:00

    Pelos Deuses do Megabite..... Quem escreve esta coluna mesmo?

  • Haroldo Ferraz
    2016-01-07T11:38:34

    Pelo visto está virando rotina irmos direto para os comentários e nem ler a matéria... o título da matéria não condiz com o texto....dessa forma o site perde credibilidade, o jornalista perde credibilidade. Quanta pobreza.

  • Andre Mariano
    2016-01-07T11:29:14

    Instalei Ano passado, até hoje minha bateria nao acabou :)

  • Jackson
    2016-01-07T11:22:21

    pessoal podem baixar é verdade meu celular esta com a bateria infinita ja fazem dois dias, Observação carreguei ele e deixei desligado por dois dias.

  • Jose Springer
    2016-01-07T11:20:50

    OU O ADITIVO.

  • Jose Springer
    2016-01-07T11:20:09

    Antonio Ameida,que oleo de motor é este.

  • Rodolpho Alves
    2016-01-07T11:17:25

    Muito legal, o techtudo tem revolucionado o mercado tecnológico no Brasil, partiu baixar o aplicativo...

  • Antonio Almeida
    2016-01-06T23:21:22  

    Baixei no meu droid e estou há duas semanas sem carregar o celular. É realmente fantástico, juntamente com as meias vivarina que minha esposa usa há 20 anos (não acabam nunca) e o aditivo que uso também há 20 anos no meu carro e que não precisa trocar o óleo.

    recentes

    populares

    • Antonio Almeida
      2016-01-06T23:21:22  

      seus problemas acabaram, ligue agora o seu telefone na tomada e esqueça esse aplicativo e economize pelo menos espaço na memoria no seu celular. Fala sério. Deveria chamar. TECHNADA. RSSSS...

    recentes

    populares

    • Antonio Almeida
      2016-01-06T23:21:22  

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Massaru Toku
    2016-01-06T14:42:48  

    Quando eu li "quase infinita", pulei o texto e vim direto aos comentários...

    recentes

    populares

    • Massaru Toku
      2016-01-06T14:42:48  

      Não li a matéria, pulei direto para os comentários. Não consigo acreditar em app que prolongue a duração da bateria.

    recentes

    populares

    • Massaru Toku
      2016-01-06T14:42:48  

      23

  • Comentador Franco
    2016-01-07T10:58:11

    Ultimamente eu tenho rolado direto pros comentários nas matérias do Techtudo. A galera não perdoa mesmo, mas quando os comentários são melhores que a matéria, tem algo errado né?

  • Danilo Rodrigues
    2016-01-07T09:13:07

    Mas meu Iphone já tem esse recurso, pensei que tinham inventando a roda e tive que ler isso

  • Rafael Carneiro
    2016-01-07T10:02:18

    Para que não sabe esse app está sendo usado nos sistemas elétricos de cada cidade, para que não haja mais apagão!!!

  • Augusto Pimentel
    2016-01-06T11:14:14  

    Será que os estagiários da Techtudo não sabem o significado da palavra "Infinita"?

    recentes

    populares

    • Augusto Pimentel
      2016-01-06T11:14:14  

      Ai que burro, da zero pra ele.

    recentes

    populares

    • Augusto Pimentel
      2016-01-06T11:14:14  

      COM TANTA TECNOLOGIA, AI NÃO CONSEGUIRAM FAZER UMA BATERIA DURAR 1 DIA USANDO AS REDES SOCIAIS, PURA FALTA DE INTERESSE

  • Krodoaldo
    2016-01-07T07:24:07

    Se não me engano aquela energia limpa que Tony Stark usa no prédio dele é gerada a partir desse App.

  • Lázer Rodrigues
    2016-01-07T08:43:33

    Bateria infinita = 8 horas.

  • Vinicius Paixão
    2016-01-06T17:42:49  

    Eu estava sem luz em casa . instalei o aplicativo liguei na tomada estou com energia a 9 dias e meu celular ainda esta com 80% de bateria. Obrigado TechTudo por essa incrivel dica

    recentes

    populares

    • Vinicius Paixão
      2016-01-06T17:42:49  

      Mandei cortar o abastecimento de energia eletrica. Liguei meu celular no quadro e já estou 30 dias abastecendo a luz da casa com o power pro. Uma maravilha. Obrigado tech tudo.

    recentes

    populares

    • Vinicius Paixão
      2016-01-06T17:42:49  

      graças a esse maravilhoso aplicativo, nao precisa mais chover em sao paulo para abastecer a represa.. temos bateria infinita pra alimentar a casa toda, e sem gastar nem um centavo.. obrigado tech tudo, vcs mudando o mundo com noticias belissimas .

  • Fabio Dias
    2016-01-07T08:39:41

    todo Smartphone tem em seu menu a opção de economia de energia! sem precisar instalar nenhum aplicativo, que pra funcionar tem que estar ligado gastando mais energia!

  • Fabio Dias
    2016-01-07T08:36:52

    O meu celular já veio com esse aplicativo, mas o nome é diferente. Chama carregador e cabo e é muito fácil de usar, basta conectar o cabo no telefone, conectar no carregador e plugar o carregador em uma tomada elétrica e pronto bateria praticamente infinita, enquanto tiver energia elétrica a bateria não acaba!