Redes sociais

13/01/2016 06h00 - Atualizado em 13/01/2016 19h49

Como exibir no Twitter vídeos do Periscope pelo iPhone e iPad

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Twitter anunciou a integração do microblog com o Periscope, serviço próprio de transmissão de vídeos ao vivo na última terça-feira (12). A partir de agora, usuários poderão reproduzir vídeos, ao vivo ou gravados, direto da linha do tempo da rede social.

Twitter: como copiar o link de um tuíte no celular Android e no iPhone

A novidade, que não exige acesso a links ou mudança de aplicativo, chega primeiro para iPhone e iPad, mas deverá desembarcar em breve também em smartphones e tablets que rodam Android. Confira a seguir como exibir vídeos do Periscope no Twitter pelo iOS.

Periscope no Twitter (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Periscope já pode ser transmitido ao vivo no feed do Twitter (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Acesse o Periscope e comece uma nova transmissão. Certifique-se de que o compartilhamento com o Twitter está ativado, no ícone à direita da tela;

Inicie uma transmissão no Periscope e compartilhe no Twitter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Inicie uma transmissão no Periscope e compartilhe no Twitter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na sua conta do Twitter, veja que a transmissão aparece automaticamente para seus seguidores em um tuíte com player embutido;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Transmissões ao vivo são automaticamente compartilhadas na timeline (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Transmissões ao vivo são automaticamente compartilhadas na timeline (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque no centro para começar a reproduzir um vídeo, tanto completo como em tempo real. É possível responder, retuitar ou favoritar a transmissão. Se quiser interagir com outros usuários do Periscope, porém, você terá que abrir a transmissão no app, indicado na parte superior da tela;

Responda, retuíte e curta o vídeo ou abra o Periscope para interagir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Responda, retuíte e curta o vídeo ou abra o Periscope para interagir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Em seguida, vá até o símbolo com três pontos para abrir as opções. Com isso, haverá a alternativa de compartilhar, assim como fixar o post perfil, excluir ou ocultar curtidas e comentários de sua autoria.

Compartilhe via DM ou outros meios pelo iPhone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Compartilhe via DM ou outros meios pelo iPhone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O recurso é fácil de usar para quem assiste a vídeos no Twitter. A única diferença é que agora há conteúdo novo do Periscope, com direito a transmissão ao vivo. Com isso, quem tem o interesse de somente ver vídeos do aplicativo não vai precisar nem fazer download do Periscope no celular. 

Qual é o melhor app de transmissão de vídeo? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares