Jogos de ação

26/01/2016 10h00 - Atualizado em 26/01/2016 10h00

Como fazer download de Counter-Strike Global Offensive no Xbox One

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Counter Strike: Global Offensive, a versão mais recente do cultuado jogo de tiro em primeira pessoa da Valve, passou a ser compatível com o sistema de retrocompatibilidade do Xbox One. Isso significa que, agora, o game de Xbox 360 pode rodar no novo console da Microsoft sem restrições. Confira neste tutorial como fazer o download de Counter-Strike Global Offensive.

Requisitos de Counter Strike Global Offensive e como ajustar gráficos

Lançado originalmente para PC em 2011 e adaptado no ano seguinte para o Xbox 360 por meio do programa Xbox Live Arcade, o quarto shooter principal da franquia continua sendo um grande sucesso. Por se tratar de um dos títulos mais requisitados pelo fãs, CS: GO tornou-se o primeiro jogo competitivo da sétima geração a ser levado às plataformas mais recentes.

Counter Strike: Go: como baixar e instalar no Xbox One (Foto: Divulgação/Valve)Como fazer download de Counter-Strike Global Offensive e instalar no Xbox One (Foto: Divulgação/Valve)

Counter-Strike: GO no Xbox One

Primeiramente acesse a loja virtual do Xbox pelo navegador para fazer login usando os dados de sua conta da Xbox Live. Feito isso, localize a ferramenta de busca, posicionada no canto superior direito da tela, para buscar a página ao digitar Counter-Strike: GO.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Você poderá visualizar o jogo em duas abas distintas: na de Xbox One e, é claro, na de Xbox 360. Ignore a versão de Xbox One, que exibe o ícone “Somente pacote”, e clique na edição de Xbox 360 com o indicador “Arcade”. Em seguida, acesse a opção “Comprar Jogo R$ 30,00″, alocada no canto direito da tela.

Conter-Strike: GO: escolha a versão Arcade para baixar (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Conter-Strike: GO: escolha a versão Arcade para baixar (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Cadastre as informações de um cartão de crédito, caso ainda não tenha feito, e clique no ícone “Confirmar” para finalizar a transação. Depois de o procedimento ter sido concluído, ligue o Xbox One, vá em “Meus Jogos e apps” e “Jogos”. Se você já tinha Counter-Strike: GO na Xbox Live, siga os passos a seguir para baixar a versão no novo console sem custos.

Counter-Strike: GO: versão de Xbox 360 aparecerá automaticamente na biblioteca de jogos do One (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Counter-Strike: GO: versão de Xbox 360 aparecerá automaticamente na biblioteca de jogos do One (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Na biblioteca de títulos do One, mais precisamente na lista “Pronto para Instalar”, haverá um ícone de Counter-Strike: Global Offensive cuja finalidade é indicar que ele pode ser instalado a qualquer momento no console.

Para autorizar o download, basta pressionar o botão “A” sobre o aplicativo. Lembre-se de que é importante reservar pouco mais de 3 GB de espaço no HD para que o shooter seja devidamente armazenado.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Walter Costa
    2016-04-15T08:32:38

    Esta dando erro sempre

  • Pedro Kawakami
    2016-02-20T22:14:51

    No meu esta dando erro na hora de atualizar ao abrir a primeira vez.

  • Renan Santos
    2016-02-05T20:20:50

    Fiz grupo no whatsapp só de Xbox One alguém quer entrar , chama lá 11 975857360 Renan