Redes sociais

05/01/2016 09h00 - Atualizado em 13/01/2017 18h44

Como fazer transmissões ao vivo no Facebook usando o celular

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Facebook liberou a transmissão de vídeos ao vivo para os usuários do aplicativo móvel. A função era exclusiva para celebridades no Facebook Mentions, mas tem sido liberada aos poucos para pessoas "comuns" que usam a rede social de Mark Zuckerberg.

Facebook: como colocar vídeo como avatar no perfil

Para saber como usar o recurso do app, confira o passo a passo abaixo. O processo é bem simples e não muito diferente de uma atualização de status normal na rede social. É necessário apenas ter uma boa conexão de Internet, para que tudo funcione sem travamentos. 


Passo 1. Clique na opção de atualizar status do Facebook. Nessa parte, é possível saber se o recurso de transmissão ao vivo está liberado. Procure por um ícone com uma pessoa emitindo sinais, como o circulado na imagem abaixo. Caso ainda não esteja lá, o recurso não poderá ser usado, por enquanto. Se estiver, toque nele;

Streaming de vídeos ao vivo do Facebook está chegando aos usuários (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Streaming de vídeos ao vivo do Facebook está chegando aos usuários (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 2. Na tela de transmissão, vá até a parte superior no canto direito. Você pode selecionar qual câmera usar (frontal ou traseira). A imagem transmitida aparece no fundo da tela. Em “Descreva seu vídeo”, coloque um título que será exibido quando a transmissão for iniciada. Depois disso, basta tocar em “Transmitir ao vivo” para começar;

Coloque a descrição e inicie a transmissão ao vivo no Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Coloque a descrição e inicie a transmissão ao vivo no Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 3. Em seguida, faça a transmissão. O vídeo aparecerá para os amigos, e bastará  tocar no botão de reproduzir para assistirem ao streaming ao vivo;

É assim que uma transmissão ao vivo aparece no feed do Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)É assim que uma transmissão ao vivo aparece no feed do Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 4. Quando quiser terminar a transmissão, aperte o botão de “encerrar transmissão” e você receberá um alerta com um resumo do tempo e das interações durante o streaming. Além disso, há a opção de salvar o vídeo no rolo da câmera do celular. Vale lembrar que o vídeo fica na timeline, mesmo após o fim da transmissão.

Conclua sua transmissão e salve o vídeo no rolo da câmera (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Conclua sua transmissão e salve o vídeo no rolo da câmera (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Como resolver erro de conexão do Facebook? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jailson Ferreira
    2017-01-27T18:18:52

    meus videos no faceboock

  • Leonildo Barboza
    2017-01-06T10:46:40

    o meu android galaxy nao tem essa opção de criar video, que pena!

  • Rafael Moraes
    2016-12-01T12:52:09

    Nao consigo nem ver a transmissao de outras pessoas, o meu e um Samsung Gran Duos, sera porque o Aindroid nao suporta? mais lembro que quando surgiu as transmissoes eu via normalmente, alguem pode me ajudar, obrigado!

  • Paulo Henrique
    2016-11-27T22:52:09

    Minha transmissão no facebook fica escura no motog3 alguém sabe pq ? o do meu irmão é um galaxy j5 e fica uma claridade legal

  • Paulo Marciano
    2016-10-06T07:28:06  

    porque minhas transmissão fica travando sendo que uso sinal que vem do wi-fi

    recentes

    populares

    • Paulo Marciano
      2016-10-06T07:28:06  

      Por que sera que nomei não aparece pra fazerca transmissão de video

    recentes

    populares

    • Paulo Marciano
      2016-10-06T07:28:06  

      aqui acontece o mesmo, mas em um iphone roda sem travar kkkkk

  • Enrico Donadon
    2016-07-19T20:16:45  

    Tenho um Iphone e não me aparece a opção de fazer live no Facebook, o que devo fazer? Valeu

    recentes

    populares

    • Enrico Donadon
      2016-07-19T20:16:45  

      Conseguiu resolver ?

    recentes

    populares

    • Enrico Donadon
      2016-07-19T20:16:45  

      No meu tbm não aparece ja tentei de todo jeito alguem pode dar uma dica ai

  • Isabela Ganhitas
    2016-03-02T17:29:36  

    No meu Iphone 6 , não apareceu ainda.

    recentes

    populares

    • Isabela Ganhitas
      2016-03-02T17:29:36  

      consegui resolver, porque no meu tambem nao apareceu

  • Jeovane Alves
    2016-10-15T11:34:51

    O meu não está aparecendo a opção pra gravar ao vivo, por que sera?

  • Elisabete Antunes
    2016-10-22T13:03:10

    No meu não apareu o atualizar

  • Marcelo Alvarenga
    2016-10-11T09:36:49

    Alguém pode me esclarecer o porquê de nas minhas transmissões a imagem, além de aparecer totalmente embaçada, aparece tripla. Não consegui solucionar isso. Um detalhe: a conexão é boa, tanto que não travou em nenhuma das tentativas.

  • Paulo Marciano
    2016-10-06T07:33:18

    que significa um sinal : Ping / ms =138 , download mbps = 21.29 , upload mbps =3,26 estes sao os resultados que recebo quando faço teste no sinal que tenho.

  • Ana Clara
    2016-08-28T16:35:41  

    Vlw me ajudou muito

    recentes

    populares

    • Ana Clara
      2016-08-28T16:35:41  

      O meu é um Samsung gran duos será que dá pra fazer vídeos ao vivo?

  • Matsuba
    2016-02-27T10:16:27  

    Não funciona... 27/02/2016 ... Samsung J7

    recentes

    populares

    • Matsuba
      2016-02-27T10:16:27  

      Ah poxa.. poderia até pra página pessoal tbm..

    recentes

    populares

    • Matsuba
      2016-02-27T10:16:27  

      Matsuba, na minha página não aparece...

  • Léo Mitchell
    2016-08-03T19:25:25  

    Não está aceitando a câmera frontal do Galaxy J2

    recentes

    populares

    • Léo Mitchell
      2016-08-03T19:25:25  

      Verdade :(

    recentes

    populares

    • Léo Mitchell
      2016-08-03T19:25:25  

      Oque fazer

  • Ronaldo Siqueira
    2016-08-24T21:38:30

    QUAL INTERNET BOA PRA UMA BOA CONEXÃO QUAL OPERADORA BOA

  • Wallace Chagas
    2016-07-16T18:59:24

    Show de bola no Iphone, o problema é a conexão, tem que ser muito boa senão trava direto.

  • Guilherme Lopes
    2016-08-07T12:16:42  

    Não está aceitando a camera frontal no j2

    recentes

    populares

    • Guilherme Lopes
      2016-08-07T12:16:42  

      Não funciona câmera frontal no j2 oque eu faço??

  • Ruhan Balduino
    2016-08-06T23:07:56

    Android 4.3 nao da?

  • Aprígio Netto
    2016-07-30T22:14:24  

    Samsung Galaxy GranPrime Duos.. Não funciona!

    recentes

    populares

    • Aprígio Netto
      2016-07-30T22:14:24  

      mude de cel kkkkkkkkkkk

  • Leandro Vaz
    2016-03-30T16:53:00  

    Galera, eu tenho várias fan pages que sou administrador. Até a semana passada o botão ao vivo estava liberado. Agora, sumiu. Alguém sabe o que aconteceu?

    recentes

    populares

    • Leandro Vaz
      2016-03-30T16:53:00  

      Oi

    recentes

    populares

    • Leandro Vaz
      2016-03-30T16:53:00  

      Não consigo postar neum tipo de vídeo no Facebook e nam fazer vídeo conferência ?? Algum pode me ajudar

  • Rafaelly Criss
    2016-07-26T22:45:48

    Por que meu facebook não esta fazendo live ao vivo e eu já atualizem várias vezes e não faz...por que isso??

  • Jonatas Freitas
    2016-05-30T23:37:14  

    Galera tenho Um Iphone , meu botão de Live ao Vivo Não aparece sera que e por causa das atualizações pararam de funcionar

    recentes

    populares

    • Jonatas Freitas
      2016-05-30T23:37:14  

      Quem Não Atualizou ta Funcionando Normal e Ainda disseram que semana em semana sairia uma atualização Nova , Já estamos Duas semanas sem a live ao vivo ,

    recentes

    populares

    • Jonatas Freitas
      2016-05-30T23:37:14  

      O meu tb parou de funcionar

  • Adilson Brito
    2016-05-21T12:58:01

    Meus vídeos estão travando e não estão saindo som gostaria de auxílio por favor se possível

  • Gabriel Brito
    2016-05-17T09:07:12  

    Eu tenho uma pagina e já está disponível para transmitir ao vivo. Mais para isso vocês tem que atualizar o seu facebook.

    recentes

    populares

    • Gabriel Brito
      2016-05-17T09:07:12  

      a transmissão ao vivo tem tempo limite?

  • Gustavo Michels
    2016-02-27T11:50:18  

    Isso irá funcionar em paginas também? Mesmo se minha pagina não for verificada?

    recentes

    populares

    • Gustavo Michels
      2016-02-27T11:50:18  

      No meu iPhone 5c deu Gustavo ,e dá pra transmitir na página também ,basta vc ir na sua página e verificar se tem aquele ícone de transmissão !

    recentes

    populares

    • Gustavo Michels
      2016-02-27T11:50:18  

      Funcionou por aqui! Funciona se você tiver uma Fan Page... Aí você consegue entrar ao vivo pela sua Fan Page, mas página pessoal não funciona.