Produtividade

21/01/2016 08h00 - Atualizado em 21/01/2016 08h00

Como impedir que o Google Agenda adicione eventos a partir do Gmail

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Google Agenda possui um recurso de proatividade que identifica e adiciona ao calendário os eventos descobertos nas mensagens de e-mail do Gmail. O recurso parece útil, mas nem sempre funciona bem e pode bagunçar ainda mais a sua agenda de compromissos.

Saiba como usar o calendário do iCloud no Google Agenda

Se você já enfrentou problemas com a funcionalidade, confira no tutorial a seguir como é simples desativá-la. A dica também pode ser útil para quem deseja ter total controle do seu calendário no Google Agenda.

Acesse as configurações do Google Agenda (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Google Agenda (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse o Google Agenda e clique sobre o botão da engrenagem no canto superior direito da página. Em seguida clique em “Configurações” no menu;

Passo 2. Nas configurações da sua agenda, localize a opção “Eventos do Gmail” e, à direita, desmarque a opção “Adicionar automaticamente”;

Desativando eventos encontrados no Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando eventos encontrados no Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Uma mensagem de alerta informa que os eventos adicionados automaticamente serão removidos. Clique em “Continuar” para confirmar;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Confirme a desativação do recurso (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme a desativação do recurso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, clique em “Salvar”, na parte superior da página, para aplicar a modificação.

Salve as modificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salve as modificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, o Google Agenda deixará de adicionar automaticamente os eventos encontrados no Gmail ao seu calendário.

Como trocar o endereço de e-mail do Gmail? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares