Players

13/01/2016 17h47 - Atualizado em 30/08/2018 14h05

Como instalar Spotify no Linux (Ubuntu)

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Ter o Spotify no Ubuntu (Linux) é uma tarefa simples e não requer o uso de comandos complexos. Assim como no Windows e Mac OS, tudo o que você deve fazer é baixar o aplicativo pela loja de graça e confirmar a instalação. O TechTudo preparou o tutorial a seguir sobre como instalar o programa de música no sistema operacional. 

Como salvar e baixar playlists do Spotify

Entretanto, se você é um novo usuário do sistema Linux e não sabe como fazer isso ou está em dúvidas sobre o que fazer durante a instalação do Spotify, confira a dica e veja o passo a passo detalhado da instalação do aplicativo no Ubuntu. O processo abaixo foi realizado no Ubuntu 18.04 e deve ser o mesmo para distribuições derivadas.

Como baixar o Spotify no Linux (Foto: Divulgação/Spotify)Como baixar o Spotify no Linux (Foto: Divulgação/Spotify)




Passo 1. Abra a loja de aplicativos do seu sistema (no Ubuntu, é a Ubuntu Software, mas distros diferentes podem usar outros nomes). Você pode encontrá-la por meio do menu Atividades do sistema;

Encontre e abra a loja de apps do sistema (Foto: Reprodução/Filipe Garret)Encontre e abra a loja de apps do sistema (Foto: Reprodução/Filipe Garret)


Passo 2. Use a busca para encontrar o Spotify;

O Spotify deve fazer parte dos apps oferecidos pela loja (Foto: Reprodução/Filipe Garret)O Spotify deve fazer parte dos apps oferecidos pela loja (Foto: Reprodução/Filipe Garret)


Passo 3. Acesse a página referente ao app e pressione o botão Instalar;

Instalação depende de conexão com a Internet (Foto: Reprodução/Filipe Garret)Instalação depende de conexão com a Internet (Foto: Reprodução/Filipe Garret)


Passo 4. O sistema irá pedir a senha da sua conta de usuário;

v (Foto: Reprodução/Filipe Garret)Confirme a instalação autorizando o processo (Foto: Reprodução/Filipe Garret)


Passo 5. Aguarde a instalação terminar.

v (Foto: Reprodução/Filipe Garret)Instalação vai levar alguns instantes (Foto: Reprodução/Filipe Garret)


Pronto! Com a instalação completa, você já encontrará o aplicativo na lista de apps instalados no seu computador:

Spotify estará pronto para uso (Foto: Reprodução/Filipe Garret)Spotify estará pronto para uso (Foto: Reprodução/Filipe Garret)


Como instalar via Terminal

Se, por algum motivo, não o Spotify não está disponível na loja do seu Linux, você pode baixar e instalar o app com apenas um comando. Veja:

Passo 1. Abra o Terminal;

Comando instala o Spotify (Foto: Reprodução/Filipe Garret)Comando instala o Spotify (Foto: Reprodução/Filipe Garret)


Passo 2. Digite o comando “snap install spotify” (sem aspas);

Comando instala o Spotify (Foto: Reprodução/Filipe Garret)Comando instala o Spotify (Foto: Reprodução/Filipe Garret)


Aqui vale uma observação: para isso funcionar, seu sistema precisa ter suporte ao Snap. Caso o comando acima retorne com o erro “snap não foi encontrado”, consulte a loja de apps da sua distribuição para encontrar e instalar o Snap no seu computador antes de retomar esse tutorial.

Passo 3. Confirme com a sua senha e aguarde;

Você terá que confirmar a operação com a sua senha (Foto: Reprodução/Filipe Garret)Você terá que confirmar a operação com a sua senha (Foto: Reprodução/Filipe Garret)


Passo 4. Espere a instalação terminar;

Snap vai buscar e instalar o Spotify por meio do Terminal (Foto: Reprodução/Filipe Garret)Snap vai buscar e instalar o Spotify por meio do Terminal (Foto: Reprodução/Filipe Garret)


Passo 5. Pronto, o Spotify estará entre seus apps.

Basta fazer login no aplicativo e passar a curtir o Spotify no Linux (Foto: Reprodução/Filipe Garret)Basta fazer login no aplicativo e passar a curtir o Spotify no Linux (Foto: Reprodução/Filipe Garret)


É possível gravar música do Spotify em pendrive? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares