Jogos de RPG

25/01/2016 10h00 - Atualizado em 25/01/2016 10h00

Como jogar Dota 2 e os requisitos para rodar em PC fraco

Thomas Schulze
por
Para o TechTudo

DotA 2 é sucesso no Brasil, onde milhares de jogadores já fizeram o download do clássico MOBA da Valve. Pensando em quem ainda está aprendendo a jogar ou se preparando para embarcar nessa febre online, o TechTudo preparou um guia abordando desde os requisitos para jogar Dota 2 até os melhores heroes do game. Confira o tutorial completo sobre como jogar Dota 2:

DotA 2 ganha modo de jogo para halloween com novos perigos e criaturas

Passo 1. Veja os requisitos mínimos e configure os gráficos de Dota 2 no Steam. O jogo só rodará se o seu computador preencher essas exigências;

DotA 2 foi planejado para rodar na maioria dos computadores (Foto: Divulgação/Valve)Como jogar Dota 2: jogo foi planejado para rodar na maioria dos PCs (Foto: Divulgação/Valve)

Passo 2. O jogo é totalmente free to play, ou seja, grátis para instalar e começar a jogar, e está disponível exclusivamente no Steam, Para melhorar sua experiência, confira nosso tutorial sobre como instalar jogos no Steam, e acesse o fórum TechTudo para descobrir qual notebook é bom para rodar jogos do Steam;

DotA 2 é uma exclusividade do Steam (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Como jogar Dota 2: jogo é exclusividade do Steam (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 3. Antes de se aventurar nos duelos online, complete os tutoriais para aprender os conceitos mais básicos do game, seus objetivos, como usar itens e quais são os heroes disponíveis para controlar;

Passo 4. Jogue algumas partidas contra bots para se familiarizar com a jogabilidade. Para isso, clique em “practice with bots” (“treino com bots”) dentro da aba “private games” (“jogos particulares”);

Organize algumas partidas contra os bots de DotA 2 (Foto: Divulgação/Valve)Como jogar Dota 2: organize algumas partidas contra os bots de DotA 2 (Foto: Divulgação/Valve)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 5. Nenhum tutorial ou dica da internet se compara à experiência de aprender o caminho das pedras com um bom amigo, então convide alguém de confiança para treiná-lo clicando em “create lobby” (“criar lobby”) na aba “private games”. É possível proteger a sala com senha para impedir a entrada de estranhos no jogo, ou deixá-la aberta para encarar seus primeiros rivais desconhecidos;

Passo 6. Caso você não tenha um bom tutor disponível, preparamos algumas dicas para você conhecer melhor os principais tipos de heróis que formam DotA 2, e planejar uma estratégia de acordo:

A prática leva à perfeição em DotA 2 (Foto: Reprodução/YouTube)Como jogar Dota 2: a prática leva à perfeição no game (Foto: Reprodução/YouTube)

Tank: Forte e capaz de aguentar altos níveis de dano, esses heróis devem atrair o fogo inimigo e desviar sua atenção, ajudando os companheiros de equipe.

Carry: Normalmente é o personagem que causará maior estrago ao time inimigo, mas precisa trabalhar em conjunto com os Support para maximizar suas habilidades, pois é bem fraco no começo da partida.

Support: Extremamente importantes, esses personagens trabalham em função de ajudar o carry, além de ampliar a visão do mapa para todos os seus amigos.

Initiator: Pode mudar os rumos do combate e alterar as formações inimigas, destruindo suas defesas. Normalmente, devido às habilidades de controle de grupo, como os stuns, esse papel é desempenhado por Tanks.

Pushers: Ideais para derrubar as torres com máxima eficácia e velocidade.

Nuker: Perfeito para combates à longa distância, pois podem lançar feitiços com uma grande área de acerto.

É comum encontrar heroes capazes de desempenhar mais de uma função em campo. O Invoker, por exemplo, possui 14 habilidades que caem muito bem como carry, support, pusher ou até initiator, o que justifica sua popularidade na comunidade.

O Invoker é uma das maiores estrelas de DotA 2 (Foto: Divulgação/Valve)Como jogar Dota 2: o Invoker é uma das maiores estrelas do título (Foto: Divulgação/Valve)

Por outro lado, há personagens que parecem ter nascido prontos para brilhar em um só cargo, como o Juggernaut que, com suas habilidades de invulnerabilidade e imunidade mágica, é eficiente demais no ataque, ou seja, um carry ideal. A grande diversão de DotA 2 é experimentar vários heroes e descobrir qual deles se adapta melhor ao seu estilo.

Qual o melhor jogo, Dota ou Lol? Comente no fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares