Produtividade

07/01/2016 11h36 - Atualizado em 07/01/2016 11h37

Como mudar canal da smart TV com o celular

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Para quem quer ter o controle da TV sempre na palma da mão, uma opção gratuita e prática está no app Peel Smart Remote. Com interface em português, o recurso permite alterar os canais da TV, acessar o menu de ajustes, alterar o volume, sincronizar com a TV a cabo e até modificar funções. Basta apontar o smartphone para o aparelho de televisão para funcionar, após uma configuração rápida. Curioso para saber como funciona? Confira este tutorial e mantenha os dois aparelhos no mesmo Wi-Fi.

Melhores apps para controlar a TV com o celular

Como atualizar Smart TV Samsung (Foto: Divulgação) (Foto: Como atualizar Smart TV Samsung (Foto: Divulgação))Smart TV Samsung pode ser controlada direto do seu celular Android (Foto: Divulgação/Samsung)


O recurso é muito útil para quem perdeu ou estragou o controle remoto original, está sem pilhas ou mesmo prefere manter tudo em um único controlador, seu próprio smartphone ou tablet Android.

Configuração do controle remoto no app

Passo 1. Baixe e instale o Peel Smart Control no celular. Para começar a usar é necessário sincronizar o app com a TV em uma configuração rápida. Primeiro adicione o código postal do local (CEP) e confirme em “Concluído”.

Em seguida selecione o provedor de TV: toque em “Próximo”. Para ter um conteúdo personalizado, escolha a faixa de idade e seleciona mais uma vez o botão de “Próximo”;

Inicie a configuração do controle da TV com o app Peel Smart Control (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a configuração do controle da TV com o app Peel Smart Control (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Inicie a configuração do controle remoto da TV. Para isso desligue a TV, depois escolha a marca do aparelho e confirme em “Próximo”.

Toque no botão vermelho central, com o celular apontado para a TV, e observe se o aparelho ligou. Para continuar, confirme em “Sim”;

Teste o controle remoto universal na TV (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Teste o controle remoto universal na TV (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Pronto. O controle da TV está configurado: confirme em “Avançar”. Agora é a vez de cadastrar o controle da TV à cabo ou satélite que utilizem o decodificador separado. Selecione a empresa e confirme em “Próximo”.

Depois toque no botão central azul, com o celular apontado para a TV, e veja se o canal mudou. Toque em “Sim” para continuar.

Sincronize e ajuste o controle remoto para se conectar com o aparelho de TV paga (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Sincronize e ajuste o controle remoto para se conectar com o aparelho de TV paga (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Utilizando o controle na TV

Passo 1. No controle de remoto, toque no botão de “Tv” no topo. Agora basta observar os botões tradicionais para ligar a TV, alterar o volume, o canal, acessar o menu. Para mais botões, arraste a tela: serão mostradas as setas de navegação, controles de play/pause, além do teclado numérico;

O controle da TV será mostrado com todos os botões de comando (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O controle da TV será mostrado com todos os botões de comando (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No menu do topo, para quem tem decodificador de TV à cabo ou satélite, selecione o seu modelo. O controle também será exibido e basta apontar para a TV e apertar os botões para funcionar.

É possível alterar o volume, canal, menu, botões coloridos, setas e números para navegação. Ou seja, tudo o que você encontra no controle tradicional;

O controle remoto também funciona em uma interface especial para o aparelho de TV paga (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O controle remoto também funciona em uma interface especial para o aparelho de TV paga (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O interessante do aplicativo é que ele ainda mostra a programação que está sendo exibida nos canais.

As categorias são divididas por filmes, séries e demais estilos, mostrando horário, descrição e canal. Para acessar, basta tocar no item e confirmar em “Assistir”.

O app Peel Smart Control mostra a programação e permite acessar os canais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O app Peel Smart Control mostra a programação e permite acessar os canais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos LGe Samsung no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diogo França
    2016-01-08T00:13:55

    Só funciona em SMART TV ?

  • Av Pro
    2016-01-07T19:02:33

    LG G4, G3, etc.. já vem com isso nativo. Controle remoto para TV's, TV a cabo, Projetores, Ar condicionado...

  • Alexandre Carvalho
    2016-01-07T12:21:13  

    Saudades do infravermelho

    recentes

    populares

    • Alexandre Carvalho
      2016-01-07T12:21:13  

      Funciona somente com TVA.

  • Fernando Costa
    2016-01-07T18:18:02

    Não funciona com a Claro TV.