Jogos de RPG

20/01/2016 10h01 - Atualizado em 20/01/2016 10h01

Como recrutar aliados em Xenoblade Chronicles X e formar equipes

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Xenoblade Chronicles X, RPG lançado apenas para o Nintendo Wii U, permite ao jogador recrutar aliados para formar uma equipe de até quatro combatentes na campanha. O TechTudo preparou um tutorial rápido para contratar companheiros a qualquer momento em Xenoblade Chronicles X.

Como comprar e fazer download do Xenoblade Chronicles X no eShop

Complete a equipe de combatentes 

O primeiro passo é localizar o console no centro da cidade de New Los Angeles, no Administrative Discrict, próximo ao local seguro Blade Barracks. O ícone está sinalizado no mapa com o desenho de dois jogadores lado a lado.

Xenoblade Chronicles: saiba como recrutar aliados (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Xenoblade Chronicles: saiba como recrutar aliados (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Depois de encontrar o console, pressione “A” para acessar todas as abas do menu de recrutamento. Vá em “Scott BLADEs” para filtrar os personagens de acordo com as necessidades. É possível buscar heróis de classes e níveis específicos a partir da ferramenta de busca.

Xenoblade Chronicles X: recrute aliados com características únicas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Xenoblade Chronicles X: recrute aliados com características únicas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O console de recrutamento vai exibir os melhores operadores com base nas informações detalhadas pelo jogador. Note na imagem abaixo que o tempo para manter o aliado no esquadrão é limitado, e há uma taxa que leva em conta o nível e a qualidade dos equipamentos do contratado.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Xenoblade Chronicles X: avalie o preço e a disponibilidade do combatente aliado antes de fechar negócio (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Xenoblade Chronicles X: avalie o preço e a disponibilidade do combatente aliado antes de fechar negócio (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Após ter definido o aliado, é necessário fazer alterações na equipe caso ela já esteja composta por quatro personagens. Lembre-se de que não é permitido remover aliados relacionados à história. Normalmente, o último herói da lista é sempre o BLADE a ser trocado.

Xenoblade Chronicles X: não é possível remover combatentes relacionados à história  (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Xenoblade Chronicles X: não é possível remover combatentes relacionados à história (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Além de recrutar parceiros, o jogador também pode registrar o personagem para que outros usuários possam contratá-lo a partir da plataforma de recrutamento. Para isso, acesse o console e vá na opção “Manage Registered Avatar”.

Xenoblade Chronicles X: registre o seu herói para que outros jogadores possam contratá-lo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Xenoblade Chronicles X: registre o seu herói para que outros jogadores possam contratá-lo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Para registrar o protagonista pela primeira vez, pressione “Register Current Avatar”. Caso queira alterar os equipamentos, escolha a opção “Change Ground Gear” no submenu. Por fim, há a aba “Remover Registered Avatar” na qual o herói pode ser excluído do sistema BLADE de alistamento.

Quais foram os melhores jogos de 2015? Comente no Fórum do TechTudo!


          Seja o primeiro a comentar

          Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

          recentes

          populares