Redes sociais

05/01/2016 06h30 - Atualizado em 30/07/2018 14h53

Como recuperar fotos apagadas no WhatsApp

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Recuperar fotos apagadas no WhatsApp pode facilitar a vida do usuário em diversas situações. O melhor é que não é necessário restaurar todo o bate-papo com alguém, é possível resgatar apenas imagens removidas no mensageiro, o que diminui bastante o tempo de realizar a tarefa.

A vida antes do WhatsApp: relembre os mensageiros que fizeram sucesso

As dicas a seguir permitem saber como recuperar fotos apagadas no WhatsApp em dispositivos Android. Para isso, será preciso usar um gerenciador de arquivos bem prático, o Clean File Manager. Confira.


Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe o Clean File Manager. Para demonstrar o funcionamento do aplicativo, uma conversa foi excluída com todas as fotos, como na imagem abaixo; 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Exclusão de conversa e fotos no WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Exclusão de conversa e fotos no WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Abra o gerenciador de arquivos e toque no menu principal, localizado no canto superior esquerdo (1). Com o menu aberto, toque em “Memória interna” (2);

Tela inicial do Clean File Manager à esquerda e menu principal com destaque para opção de memória interna à direita (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela inicial do Clean File Manager à esquerda e menu principal com destaque para opção de memória interna à direita (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Deslize a tela de baixo para cima até encontrar a opção “WhatsApp” e toque nela (1). Em seguida, entre em “Media” (2);

Destaques para as pastas WhatsApp e Media (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaques para as pastas "WhatsApp" e "Media" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Selecione a opção “WhatsApp Images”. No topo, haverá a pasta “Sent”, com todas as fotos enviadas. Abaixo disso,  serão listadas todas as imagens recebidas no WhatsApp, inclusive as excluídas;

Pasta com fotos do WhatsApp destacada à esquerda. À direita, lista de imagens incluindo deletadas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Pasta com fotos do WhatsApp destacada à esquerda. À direita, lista de imagens incluindo deletadas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Por fim, toque na imagem que deseja recuperar. Você pode clicar nos três pontos para copiar, recortar ou mover a foto para outro local - ou ainda selecionar o ícone de compartilhamento.

Menus que permitem copiar, recortar, mover ou compartilhar foto excluída do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Menus que permitem copiar, recortar, mover ou compartilhar foto excluída do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Pronto. Repita a operação quantas vezes for necessário e recupere fotos apagadas no WhatsApp a qualquer instante.

Como remover o "Visto pela última vez" do WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudio Lima
    2016-01-06T06:11:01

    novo? kkkkkkkk

  • Edimar Oliveira
    2017-01-06T21:41:10

    Apaguei umas imagens da galeria recebidas pelo whatsapp , nao acho nem fazendo esse procedimento, alguem me ajuda!!!!

  • Marcos Campanholo
    2016-01-05T17:04:47  

    Primeiro isso não é novidade, outra é que não há necessidade de ter o Clean File Manager. O próprio android já possui uma opção para isso. Por favor não precisa fazer propaganda

    recentes

    populares

    • Marcos Campanholo
      2016-01-05T17:04:47  

      Isso mesmo, Marcos

  • Rafael Bulcão
    2016-01-07T12:28:36

    Meu deixem de ser burros! Pra td vcs precisam de aplicativo?! É só ir na pasta whatsapp, q fica td salvo lá

  • Roberval Silva
    2016-01-06T07:36:19  

    Pessoal... boa noite.. segui o tutorial acima e meus arquivos excluídos não foram resgatados. Alguem poderia me ajudar, ou me passar outra dica para resgatar os arquivos apagados do whats app? Desde já agradeço.

    recentes

    populares

    • Roberval Silva
      2016-01-06T07:36:19  

      se os dados estiverem sidos salvos em no cartão de memoria só instalar qualquer restaurador de arquivos... faça o teste e boa sorte.

    recentes

    populares

    • Roberval Silva
      2016-01-06T07:36:19  

      Pior é que os dados estavam salvos na memória do aparelho e foram excluídas acidentalmente e não consigo recupera-los.

  • David Silva
    2016-01-06T09:33:12  

    achei que ia poder recuperar uns nudes que me mandaram e exclui... queria velos novamente.

    recentes

    populares

    • David Silva
      2016-01-06T09:33:12  

      Seu m dia descobrirem, favor me avise :)

  • Lúcio Santana
    2016-01-06T10:15:47

    Pelo jeito quem fez este tutorial não sabe o que esta falando, pois na pasta SENT, é arquivados somente os arquivos compartilhados. Deveriam se informar melhor antes de publicarem algo que não sabem.

  • Flávia Oliveira
    2016-01-06T01:19:19  

    Aff mudou muito minha vida depois disso ..

    recentes

    populares

    • Flávia Oliveira
      2016-01-06T01:19:19  

      Nao precisa de aplicativos para fazer isso.

  • Roberval Silva
    2016-01-05T22:51:19

    Pessoal... boa noite.. segui o tutorial acima e meus arquivos excluídos não foram resgatados. Alguem poderia me ajudar, ou me passar outra dica para resgatar os arquivos apagados do whats app? Desde já agradeço.

  • Gleison
    2016-01-05T09:14:21  

    novidade hein

    recentes

    populares

    • Gleison
      2016-01-05T09:14:21  

      Pessoal... boa noite.. segui o tutorial acima e meus arquivos excluídos não foram resgatados. Alguem poderia me ajudar, ou me passar outra dica para resgatar os arquivos apagados do whats app? Desde já agradeço.

  • Fabio Bastos
    2016-01-05T16:17:28  

    A TechTudo tá acabando com os empregos de técnicos especializados em smartphones. Fica só revelando os truques super-hiper-ultra-mega secretos do Android. Os caras são hackers mesmo.

    recentes

    populares

    • Fabio Bastos
      2016-01-05T16:17:28  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk super hackers mesmo.. só besteira esse techtudo posta...

    recentes

    populares

    • Fabio Bastos
      2016-01-05T16:17:28  

      Meoooooooo Deuosssssss, isso já existiaaaaaaa.......

  • Silvia
    2016-01-05T20:45:40

    ....Digite no goo.gle: cupom des conto agregador...Entrou CUPOM ESPECIAL para as melhores lojas + 100 reais grá.tis!

  • Morena Meiga
    2016-01-05T15:54:51

    obrigada pela dica

  • Alan
    2016-01-05T15:27:16

    kkkkkkkkkkkkkk

  • David Moura
    2016-01-05T15:12:46

    Que novidade foi essa. Site deveria ter vergonha de se queimar dessa maneira, direto posta umas coisas tão obvias.

  • Eduardo Oliveira
    2016-01-05T14:24:56

    kkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Santos
    2016-01-05T13:34:10

    Tudo aqui é atraso

  • Caroline Almeida
    2016-01-05T13:08:40

    E p Windows Phone cade ?

  • Eric Silva
    2016-01-05T12:54:43

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAA QUE NOVIDADE HEEEEENNNNNN