Áudio e Vídeo

14/01/2016 14h12 - Atualizado em 08/08/2018 14h27

Erro NW-4-8 no Netflix: veja como resolver

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O erro NW-4-8 da Netflix é comum na vida de usuários de Smart TVs, decodificadores e aparelhos de Blu-Ray. Quando a falha ocorre, o app exibe a mensagem "A Netflix encontrou um erro (Netflix has encountered an error)” e interrompe a reprodução dos vídeos sem maiores explicações. Segundo o serviço de streaming, o bug envolve, geralmente, um problema de conexão ou a necessidade de atualização de algumas informações armazenadas no aparelho. Veja o que você precisa fazer para solucionar o problema e voltar a assistir a filmes e séries online.

Como usar códigos para desbloquear categorias ocultas na Netflix?

Netflix oferece opções de planos para usuários (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Aprenda a solucionar o erro NW-4-8 na smart tv (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)


Reinicie o aparelho

A primeira providência ao se deparar com erros no app da Netflix é reiniciar seu aparelho, seja ele uma TV, um console ou um media center. A medida costuma remover arquivos temporários do armazenamento que podem estar atrapalhando a operação do programa. Boa parte dos códigos de erro somem após um simples reset.

Faça log-off na smart TV

Outra possível solução é encerrar a sessão na Netflix para forçar a atualização dos dados e reestabelecer o funcionamento do serviço. Todas as versões do aplicativo oferecem um botão para realizar log-off, mas a localização pode mudar dependendo do modelo do aparelho. Veja como sair do app.

Passo 1. Procure pelo ícone de engrenagem no topo ou no rodapé do aplicativo na TV. Em smart TVs e media centers mais modernos, o app já pode ter sido atualizado e trazer o novo design que coloca o menu de configurações em um painel na lateral. Clique para acessar.

Se sua TV não contar com o menu de configurações, um comando no controle remoto pode ajudar: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, cima, cima, cima, cima.

Acesse as configurações do app da Netflix (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do app da Netflix (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Passo 2. Você verá uma tela preta com algumas opções da conta. Selecione “Encerrar sessão”. Depois de sair, faça um novo login na Netflix para verificar se o problema foi resolvido.

Faça log-off no app da Netflix para solucionar o problema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça log-off no app da Netflix para solucionar o problema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Cheque a versão do aplicativo

Acesse a loja de aplicativos da sua TV e verifique se existe uma atualização disponível para o app da Netflix. Se houver, faça o download da nova versão e abra o app novamente para verificar se o problema foi solucionado.

Atualize o app da Netflix (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Atualize o app da Netflix (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Verifique a conexão

O próprio app da Netflix acusa se existe algum defeito na rede que impede o funcionamento do streaming. Use o controle remoto abra o menu de configurações por meio do atalho cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, cima, cima, cima, cima. Selecione a opção “Verifique sua rede” para executar uma análise da conexão. Se o app alertar sobre algum bug, tente reiniciar o modem ou conectar a TV ao roteador usando cabo.

É importante também desfazer personalizações feitas na rede, como configurações manuais de DNS ou uso de VPN. A tendência é que o app da Netflix funcione melhor na configuração padrão, sem customização.

Faça um teste de conexão no app da Netflix (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça um teste de conexão no app da Netflix (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



Reinicie o aplicativo

Em alguns casos, um fechamento forçado do aplicativo da Netflix pode solucionar erros como o NW-4-8. Para isso, acesse novamente o menu de tela preta do app e selecione a opção “Recarregar Netflix”.

Recarregue o app da Netflix para resolver erros (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Recarregue o app da Netflix para resolver erros (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



Restaure as configurações de fábrica do seu aparelho

Quando todas as tentativas anteriores já se esgotaram, resta apenas apelar para a restauração de fábrica do sistema do dispositivo. Essa providência pode dar certo em aparelhos que já vêm com o app da Netflix pré-instalado. Ao reestabelecer as configurações iniciais, o software volta para o estado original e inclui uma versão renovada do serviço de streaming para usar. O procedimento de restauração, porém, varia de modelo para modelo de TV, media center ou console.

Via Netflix

Como usar Netflix dos EUA na minha TV? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares