Redes sociais

19/01/2016 09h55 - Atualizado em 19/01/2016 09h55

Como saber se o Facebook está fora do ar

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Facebook se gaba por raramente estar fora do ar, mas, ainda assim, o site pode cair as vezes. O problema é que nem sempre uma falha no acesso à rede social quer dizer que o problema está nela. Em muitos casos, o bloqueio pode estar na sua rede Wi-Fi do trabalho ou colégio, ou mesmo em um erro do navegador. Felizmente, há uma ferramenta oficial que tira a dúvida a limpo e diz se o Facebook está realmente offline, seja por uma pane geral ou por problemas técnicos menores e de fácil solução. 

Dicas de Facebook; truques e tutoriais que vão resolver sua vida

Iniciativa do Facebook pode ajudar a popularizar o conceito de vídeos de realidade virtual (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Iniciativa do Facebook pode ajudar a popularizar o conceito de vídeos de realidade virtual (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Facebook offline? Veja se a rede social saiu do ar (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)



Passo 1. Acesse developers.facebook.com/status a partir do navegador do desktop ou celular;

Passo 2. Confira, no primeiro quadro, o status oficial do funcionamento do Facebook. Um sinal verde indica operação plena, um amarelo indica que há algum problema e um símbolo vermelho acusa que a rede social está fora do ar;

Veja a indicação de funcionamento do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja a indicação de funcionamento do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Mais abaixo, em “History”, é possível ver, dia a dia, quando houve os últimos registros de pane no Facebook, seguindo as mesmas indicações de cor;

Saiba os problemas no Facebook ocorridos nos últimos 3 meses (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Saiba os problemas no Facebook ocorridos nos últimos 3 meses (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Role a página mais uma vez para começar a ver a lista dos últimos problemas enfrentados pelo site e o status de correção. Assim, se houver sinal amarelo e causar problemas para você, é possível acompanhar a solução praticamente em tempo real.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Acompanhe a solução de problemas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acompanhe a solução de problemas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Das próximas vezes que você enfrentar problemas ao acessar o Facebook, recorra à página de status para ter certeza de que não se trata de um problema local. Caso não haja falhas aparentes na rede social, você poderá buscar por soluções na sua própria conexão ou no computador.

Como descobrir quem visitou seu Facebook? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Almir Araujo
    2017-09-07T02:24:23

    Agora deve estar fora do ar

  • Tita Ferreira
    2017-02-15T22:22:26  

    Parece que hoje, o link indicado também está fora do ar rsrsrs.., Caiu tudo.

    recentes

    populares

    • Tita Ferreira
      2017-02-15T22:22:26  

      pois é